CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Uso de tela ligado a falha de visão em crianças

telacriança103/08/2021 - Depois de um ano dentro do lugar olhando para telas, a miopia está aumentando em crianças. Nossos pais podem ter estado certos todas as vezes que nos avisaram que ficar olhando para a TV o dia todo iria fritar nossos olhos. Depois de passar mais de um ano dentro de casa assistindo a filmes, TV e videogames, os cientistas dizem que a miopia e outros problemas de visão estão aumentando rapidamente entre as crianças.

Embora os olhos tensos se divertindo sob o bloqueio sejam preferíveis aos horrores do COVID-19, médicos e cientistas têm observado de perto as implicações de longo prazo para a saúde de crianças que crescem durante a quarentena, relata o The Guardian. Infelizmente, eles encontraram um - uma nova pesquisa publicada na segunda-feira no British Journal of Ophthalmology descobriu que as crianças estavam desenvolvendo miopia, também conhecida como miopia, em uma taxa 2,5 vezes maior do que antes do início da pandemia.

“Em Hong Kong, as escolas ficaram fechadas por meses, e até instalações recreativas, como playgrounds, campos esportivos e até acampamentos ao ar livre e parques rurais, foram fechados”, disse o coautor do estudo e oftalmologista da Universidade Chinesa de Hong Kong, Jason Yam, ao The Guardian. “Naturalmente, mais tempo foi gasto lendo, assistindo televisão ou usando computadores, smartphones ou outros dispositivos digitais”.

A miopia não é o fim do mundo, de forma alguma. Mas pode servir como um prenúncio de problemas de saúde mais graves no futuro, adverte Yam.

"Nosso estudo mostrou que menos tempo gasto ao ar livre e mais tempo gasto em trabalho próximo, incluindo tempo de tela, está associado a uma progressão mais rápida da miopia, ou miopia", disse Yam ao The Guardian, "que parece uma condição inócua, mas pode realmente predispõem a múltiplas complicações oculares e aumentam o risco de perda irreversível da visão mais tarde na vida".

Fonte: https://futurism.com