CURIOSIDADES

Orquídea com cara de macaco?

carama3Fotos mostram um tipo de orquídea que se parece com a cara de um macaco. Mas será que isso é verdade mesmo ou é mais uma farsa da web? Desde julho de 2012, várias fotos circulam pela web mostrando o que parece ser uma flor rara cujas pétalas se assemelham a fisionomia de um macaquinho. A dúvida é se as imagens são verdadeiras ou falsas. As fotos são reais! Essa orquídea possui o nome científico de Dracula simia por se parecer com um macaco e por causa das suas duas pétalas longas (que lembram os caninos do personagem Drácula). 

Ela foi batizada em 1978, pelo botânico americano Carlyle August Luer.De acordo com o Instituto Hypnus, essas belíssimas flores vêm do sudeste do Equador e do Peru, de regiões com altitudes entre 1000 e 2000 metros e, por essa razão, são encontradas geralmente por exploradores. Apesar da dificuldade de se encontrar essa orquídea (que exala um perfume adocicado que lembra o cheiro de laranja madura), muitos colecionadores têm conseguido cultivar a planta em outras partes do mundo.

Conclusão

A Orquídea-Macaco existe mesmo! As fotos são reais!

Dracula simia

carama2

Dracula simia é uma espécie de orquídea epífita de crescimento cespitoso cujo gênero é proximamente relacionado às Masdevallia, parte da subtribo Pleurothallidinae. Esta espécie é originária do sudeste do Equador, onde habita florestas úmidas e nebulosas das montanhas. Sua característica mais marcante é o fato de suas flores possuírem uma incrível semelhança com o rosto de um macaco, é encontrada na natureza em regiões de altitudes entre 1000 e 2000 metros o que a torna uma espécie pouco conhecida, embora possa ser cultivada domesticamente com bastante cuidados.

carama1

As dráculas são um tipo de orquídea de gênero Drácula, consiste em 123 espécies. The Dracula – nome estranho significa literalmente “pequeno dragão”, referindo-se ao aspecto estranho das duas esporas longo das sépalas. Eles já foram incluídas no gênero Masdevallia, mas tornou – se um gênero separado em 1978. Este gênero possui algumas das espécies mais bizarras e bem conhecido da subtribo Pleurothallidinae.

carama4

A umidade é um dos fatores mais importantes no sucesso Dráculas crescendo. A faixa de 80% – 90% é o ideal, uma alimentação bem leve de um fertilizante bem equilibrado irá manter o suas Dráculas florescendo, suas flores duram por volta de uma semana. Embora a Drácula Simia seja a mais conhecida e popularizada do gênero existem muitas outras dráculas bastante apreciadas na botânica.

Fonte: http://www.e-farsas.com/
http://pt.wikipedia.org/
http://ciencia.me/DLYyd