CURIOSIDADES

Bebidas de altíssimo teor alcoólico

bebida absintoAbsinto - Teor alcoólico: 45-74% - Produzido a partir de uma erva chamada artemísia, a qual muitos especialistas sugerem ter propriedades psicodélicas, o absinto tornou-se popular na comunidade artística francesa durante o final do século XIX. A tujona, responsável pelas alucinações atribuídas à bebida, fez com que muitos países proibissem a venda do absinto. Para se ter uma ideia, somente em 2007 sua comercialização se tornou legal nos EUA.

A “fada verde” é normalmente consumida diluída com água -- que deve ser despejada sobre um cubo de açúcar para o drinque não “travar” na garganta. O absinto é uma bebida destilada feita da losna. Anis, funcho e outras ervas também podiam entrar na composição. Foi criado e utilizado primeiramente como remédio pelo Dr. Pierre Ordinaire, um médico francês que morava em Couvet, na Suíça, por volta de 1792. 1 Por vezes, e incorretamente classificado como licor, quando na verdade é uma bebida destilada. O absinto foi especialmente popular na França, sobretudo pela ligação aos artistas parisienses de finais do século XIX e princípios do século XX, até a sua proibição em 1915, tendo ganho alguma popularidade com a sua legalização em vários países. É também conhecido popularmente de fada verde (la fée verte) em virtude de um suposto efeito alucinógeno. Charles Baudelaire, Paul Verlaine, Arthur Rimbaud, Van Gogh, Oscar Wilde, Henri de Toulouse-Lautrec, Edgar Allan Poe e Aleister Crowley eram adeptos da fada verde.

bebida bacardi 151

Bacardi 151 - Teor alcoólico: 75.5% - Não é à toa que as garrafas que embalam o precioso rum da Bacardi são as únicas que trazem um corta-chamas na boca da garrafa. Voltada àqueles que não dispensam um goró que “aterrise” no estômago, seu teor alcoólico permite criar coquetéis incríveis, como o flamejante B-51. Pra quem gosta de experimentar, embeber pedaços de melancia em Bacardi 151 é uma opção extremamente cool de servir visitas em casa. O Bacardi 151 é um rum que apresenta uma cor ligeiramente acastanhada, destilado de melaço e envelhecido durante pelo menos um ano. Foi engarrafado a 75.5 % alc/vol. É utilizado como ingrediente em vários cocktails. Bacardi 151 tem um teor de álcool de 75,5%, em comparação com os 35% do Bacardi normal e já existe desde 1981. Não é para os tímidos. 151 Contém tudo que um grande BACARDI precisa: tem um sabor suave e ligeiro, abaunilhado, com um fundo levemente frutado que é suavemente percepcionado após um fim de boca limpo e forte, graças ao seu alto teor alcoólico. Devido ao seu elevado grau alcoólico, o Bacardi 151 é usado em bebidas mais doces, onde o seu carácter forte aromatiza e compensa a doçura da bebida.

bebida devil

Devil Springs Vodka - Teor alcoólico: 80% - Para ser considerada uma vodka de respeito, segundo as tradições russa, lituana e polonesa, a bebida deve ter um teor alcoólico entre 38-50%. No entanto, o estado norte-americano de Nova Jersey resolveu ignorar os valores antigos e lançou a Devil Springs -- um destilado que oferece teor alcoólico impressionante de 80% por volume na composição. Aí sim!

bebida balkan

Balkan - Teor Alcoólico: 88% - De origem Bulgára, seu nome vem dos Balcãs e começou a ser vendida na Inglaterra em 2002. A vodka é triplamente destilada, e tem teor alcoólico de 88%, seu rótulo conta com 13 avisos sobre os prováveis prejuízos que ela pode causar a saúde. Não é recomendada ser bebida pura, mas sim como componente de drinques. Sua garrafa possuí um design simples ao estilo de bebida antiga.

bebida hills

Knockeen Hills - Teor alcoólico: 90% - Poteen ou Potcheen, é uma bebida destilada a partir de grãos de cevada maltada ou batata, com teores alcoólicos entre 60% a 90%, tradicional da Irlanda. Existem apenas duas empresas licenciadas para produzir Poteen, a Bunratty que chega a 45% do teor alcoólico, já a Knockeen Hills, tem suas versões tridestiladas com teores alcoólicos entre 60% e 70% e a sua versão quádrupla destilada chegando a 90%.

bebida everclear

Everclear - Teor alcoólico: 95% - Com 75.5 a 95% de álcool, esta birita feita a a partir da fermentação de grãos neutros foi considerada a mais forte do mundo pelo Guinness Book em 1979 -- mas, desde então, o livro dos recordes baniu a publicação desta seção. Sem aromatizantes ou odor, como qualquer vodka de boa qualidade, o Everclear é perfeito para criar drinques, porém tem fama de “veneno”. Sua ingestão foi apontada como causa de intoxicação em universidades de diversas parte do mundo. Por outro lado, a gente sabe que quando “fulano” quer causar com cachaça, ele costuma se superar!

Bebida cocoroco

Cocoroco - Teor alcoólico: 96% - De origem Boliviana, o licor possui graduação alcoólica que fica entre 93% e 96%. Feito a patir da cana-de-açúcar, sua produção é totalmente artesenal, tanto que é armazenado em latas para ser comercializado. Produto típico e o mais cobiçado da “Feria del Hito Trifino“, que acontece todo Domingo, na comuna de General Lagos, região norte do Chile, é consumido com chá ou limão para passar o frio.

bebida monshine

Moonshine - Teor alcoólico: 100% - Feito a partir de açúcar e leveduras, o Moonshine herdou seu nome do fato da bebida ser distribuída clandestinamente durante a madrugada nos EUA desde o início do século XX. Considerando sua natureza criminosa, este tipo de destilado não é conservado em barris de carvalho, portanto contém impurezas -- embora um teste de chama possa atestar suas qualidades explosivas. O Moonshine chega a registrar até 100% de teor alcoólico, e pode ser encontrado facilmente na terra do Tio Sam. No entanto, cuidado: apenas uma pequena quantidade da bebida é capaz de atear fogo a qualquer coisa.

Fonte: http://www.areah.com.br/
http://pt.wikipedia.org/
http://www.garrafeiranacional.com/
http://www.euviali.com/