CURIOSIDADES

Idosa de 95 anos dada como morta levanta do caixão um dia antes de seu funeral

levanta chinesa06/03/2012 - Uma senhora de 95 anos assustou seus vizinhos, na China, ao se levantar do caixão seis dias após ter “morrido”. Li Xiufeng foi encontrada sem respirar e desmaiada sobre uma cama por um vizinho, depois de ter caído e batido a cabeça. Como ela não acordava, seu neto, Chen Qingwang, achou que ela tivesse morrido. “Por mais que eu a chamasse ou chacoalhasse, ela não reagia. Achei que tinha algo errado e não conseguia notar sua respiração. Por isso, apesar de o corpo continuar quente, tinha certeza de que ela tinha morrido”, disse Qingwang. Sorte da velhinha que, de acordo com a tradição chinesa, seu corpo fica exposto em um caixão aberto por alguns dias para o velório. Um dia antes do funeral, Qingwang chegou ao velório e percebeu que o caixão estava vazio. “Fiquei muito assustado e.pedi ajuda”, contou.Segundo a tradição, a mulher "morta" foi colocada em ....

um caixão antes do funeral para que seus amigos e familiares pudessem se despedir. Depois de um tempo procurando pelo corpo, os moradores da Liulou se espantaram ao ver Li sentada em uma cadeira na sua cozinha. “Eu dormi por um longo período. Após acordar, senti fome e fui cozinhar algo”, explicou a idosa como se nada demais tivesse acontecido.


'Morta' de 101 anos se levanta e diz 'olá' no funeral

levanta chinesa 2

23/01/2013 - la levantar-se quando os preparativos para o enterro dela estavam em fase final. Veja a matéria publicada por O Globo nesta terça-feira, 29. Uma mulher de 101 anos dada como "morta" pelos familiares levantou no dia do enterro, no vilarejo de Shenshuidong (China).

Peng Xiuhua havia ficado doente e as duas filhas foram cuidar dela. No sábado, elas notaram que o corpo de Peng havia ficado duro e não havia sinal de respiração e batimento cardíaco. A centenária foi proclamada morta e os preparativos para o enterro, marcado para o dia seguinte, começaram.

Só que, no dia do funeral, Peng se levantou do caixão, sorriu e disse: "Olá", contou o "Southern Metropolis Daily". Todos ficaram assustados, mas aproveitaram a comida preparada para o enterro para comemorar o fato de a idosa ter "voltado da morte" após 16 horas.


Fonte: http://notasdodanielaguiar.blogspot.com.br
          http://mundolouco.net/