CURIOSIDADES

O Clube dos 27 - Parte 2

Clube_Jim_MorrisonMal o Rock'n'Roll havia se recuperado de duas importantes baixas no ano de 1970, mais uma estrela partiu, deixando uma tristeza enorme. Jim Morrison (08/12/1943 - 03/07/1971) devido a ataque de coração, mas poucas pessoas acreditam no relato oficial, muitos dizem que a verdadeira causa seria overdose, apesar de Jim não ser um consumidor ferrenho de heroína. Foi um cantor, compositor e poeta norte-americano, vocalista da banda de rock The Doors.

Foi o autor da maior parte das letras da banda. Em Paris, morreu em 3 de Julho de 1971, na banheira, aos 27 anos de idade. Muitos fãs e biógrafos especularam sobre a causa da morte, se teria sido por overdose, pois embora Jim não fosse conhecido por consumir heroína, Pam fazia-o (morreu de overdose em 1973) e é sabido que nesse Verão correu Paris à procura de heroína de uma pureza invulgar.

Outra hipótese seria um assassinato planejado pelas próprias autoridades do governo americano. Morrison foi referido como sendo o nº 4 a morrer misteriosamente, tendo sido os três primeiros Jimi Hendrix, Janis Joplin e Brian Jones (todos mortos com 27 anos). O relatório oficial diz que foi "ataque de coração" a causa da sua morte. Está sepultado no famoso cemitério do Père-Lachaise em Paris. Devido a atos de vandalismo de alguns fãs, por diversas vezes a associação de amigos do cemitério sugeriu que o corpo fosse transferido para outra necrópole. Em abril de 2010, foi lançado o documentário When You're Strange de Tom DiCillo, que conta a história do The Doors. O documentário é narrado pelo ator Johnny Depp.



Clebe_Kurt_Cobain_1




Muitos anos se passaram e a lenda do Clube dos 27 estava meio esquecida, mas no ano de 1994 ela ressurgiu com toda a força, pois o maior ídolo do Rock naquela época, Kurt Cobain (20/02/1967 - 05/04/1994), cometeu suicídio no auge do sua carreira, quando ele tinha 27 anos de idade.

foi um cantor, compositor e músico estadunidense, famoso por ter sido o fundador, vocalista e guitarrista da banda grunge Nirvana.

Dentre suas principais composições, o single Smells Like Teen Spirit, do segundo álbum do Nirvana, "Nevermind", foi o responsável pelo início do sucesso do grupo e do próprio Kurt, popularizando um subgênero do rock alternativo chamado grunge. Outras bandas grunge de Seattle, como Alice in Chains, Pearl Jam e Soundgarden, ganharam também um vasto público e, como resultado, o rock alternativo tornou-se um gênero dominante no rádio e na televisão nos Estados Unidos do início à metade da década de 1990. O Nirvana foi considerada a banda "carro-chefe da Geração X", e seu vocalista, Kurt Cobain, viu-se ungido pela mídia como porta-voz da geração, mesmo contra sua vontade. Cobain estava desconfortável com a atenção que recebeu, e colocou seu foco na música da banda, acreditando que a mensagem da banda e sua visão artística tinham sido mal-interpretadas pelo público, desafiando a audiência da banda com o seu terceiro álbum In Utero. Desde sua estreia, a banda Nirvana, com Cobain como compositor, vendeu mais de vinte e cinco milhões de álbuns nos Estados Unidos, e mais de cinquenta milhões em todo o mundo.

Durante os últimos anos de sua vida, Cobain lutou contra o vício em heroína, doenças, depressão, fama e imagem pública, bem como as pressões ao longo da vida profissional e pessoal em torno dele próprio e de sua esposa, a cantora Courtney Love. Em 8 de abril de 1994, Cobain foi encontrado morto em sua casa em Seattle, três dias após a sua morte, vítima do que foi oficialmente considerado um suicídio por um tiro de espingarda na cabeça. As circunstâncias de sua morte, por vezes, tornam-se um tema de fascínio e debate.

A vida do cantor já foi retratada de várias maneiras e diversas vezes após a sua morte, seja no cinema, em livros ou em documentários televisivos. A primeira delas foi em 1998, com o documentário Kurt & Courtney, em seguida, em 2005, foi produzido o filme "Últimos Dias", um filme de gênero drama que narrava de forma fictícia os últimos dias de vida de Kurt, e o documentário Kurt Cobain - Retrato de uma Ausência, lançado em 2006, que continha entrevistas de amigos, parentes e do próprio Cobain. Em 2006, doze anos após a sua morte, a revista Forbes listou as treze celebridades mortas que mais lucraram nos últimos doze meses do respectivo ano. O cantor ficou em primeiro lugar da lista, com ganhos estimados em cinquenta milhões de dólares.

A morte de Kurt Cobain ocorreu no dia 8 de abril de 1994, quando o líder e vocalista da banda Nirvana foi encontrado morto em sua casa, localizada na Lake Washington Boulevard, 171, em Seattle, Washington, Estados Unidos.
O relatório do Departamento de Polícia de Seattle sobre o incidente declara que Kurt Cobain foi encontrado com uma espingarda ao lado do seu corpo, que ele tinha um ferimento vísivel na cabeça e que havia uma nota de suicídio descoberta próxima a ele.

Apesar da sentença oficial, várias teorias surgiram oferecendo explicações alternativas para a morte de Cobain. Tom Grant, um investigador particular contratado por Courtney Love, esposa de Cobain, para encontrar Cobain após a sua saída da reabilitação, estendeu sua crença de que Cobain foi assassinado. A teoria de Grant já foi analisada e questionada por programas de televisão, filmes e livros. Os autores e os cineastas também tentaram explicar o que poderia ter acontecido durante os últimos dias de Cobain, e o que poderia tê-lo levado ao suicídio.

Depois da morte de Cobain, Love afirmou a Rolling Stone que Cobain já teria tentado suícidio outras vezes. Em uma turnê pela Europa com a banda, em Roma, na Itália, o guitarrista e vocalista também teria tentado se matar.

Em 8 de abril de 1994 o corpo de Kurt foi descoberto em uma sala separada acima da garagem na sua casa perto do Lago Washington, em Seattle, nos Estados Unidos, por Gary Smith, um funcionário da Veca Electric, que foi até a casa pela manhã para instalar um sistema de luzes de segurança; ele também achou o que podia ser uma nota de suicídio com uma caneta gravada nela, embaixo de um vazo de flores virado. Uma espingarda, que Kurt havia comprado de Dylan Carlson estava em seu peito.[2] Antes de morrer ele estava escutando o álbum Automatic for the People, da banda americana R.E.M.

O atestado de óbito apontava uma "perfuração de espingarda na cabeça", o que levou a conclusão que teria sido um suicídio; o atestado também apontava que a morte tinha ocorrido em 5 de abril de 1994.

Teorias



Clube_Kurt_Cobain_2


Suícidio

Defensores do veredicto (morte por tiro disparado pelo próprio Kurt) cita o vício de Cobain em drogas, depressão clínica, e nota de suicídio escrita à mão como prova conclusiva.Membros da família de Cobain também observaram padrões de depressão e instabilidade em Kurt antes que ele alcançou a fama. Cobain mencionou que tinha dores em seu estômago dores um problema estomacal não diagnosticada durante a turnê na Europa do Nirvana em 1991 europeus eram tão graves, ele tornou-se suicida e declarou que tomar heroína foi "[sua] escolha", declarando"Esta é a única coisa que está me salvando de fundir minha cabeça agora."

Prima de Cobain, Beverly, uma enfermeira, apontou que havia uma história familiar de suicídio.Por sua conta, dois de seus tios cometeram suicídio com armas. Beverly também foi da opinião de que havia um histórico de doença mental em Kurt, alegando que ele foi diagnosticado como um jovem com déficit de atenção e hiperatividade e como um adulto com transtorno bipolar. Beverly alegou que o transtorno bipolar e suas lutas com o vício de drogas o levou a cometer suicídio.

Em Heavier than Heaven, de Charles Cross, o seu colega Krist Novoselic falou sobre ver Cobain nos dias antes da intervenção: "Ele estava realmente quieto. Ele estava apenas afastado de todos os seus relacionamentos. Ele não estava se conectando com ninguém." Uma oferta para comprar um bom jantar para Cobain resultou em Novoselic ter levado-o involuntariamente heroína. "Seu revendedor estava lá. Ele queria ficar fodido no esquecimento. ... Ele queria morrer, que é o que ele queria fazer." Em seu próprio livro, Of Grunge and Government: Let's Fix This Broken Democracy, Novoselic fez alusão a circunstâncias da morte de Cobain:"Tragicamente, [Cobain] escolheu a maneira errada de se demitir do cargo que foi levado."

Richard Lee

O primeiro a publicamente objeto para o relatório de suicídio foi Seattle anfitrião acesso público Richard Lee. Uma semana depois da morte de Cobain, Lee foi ao ar o primeiro episódio de uma série contínua cobrindo a morte de Cobain chamada...Kurt Cobain Was Murdered. Lee alegou várias discrepâncias nos relatórios da polícia, incluindo várias mudanças na natureza do tiro de espingarda. Lee adquiriu um vídeo que foi gravado em 8 de abril da árvore fora da garagem de Cobain, que mostra a cena em torno do corpo de Cobain, Lee afirmou que mostraram uma marcada ausência de sangue para o que foi relatado como um tiro de espingarda à queima-roupa na cabeça (vários patologias especialistas notaram que um tiro de espingarda dentro da boca muitas vezes resulta em menos sangue, ao contrário de um tiro de espingarda na cabeça).

Tom Grant

O principal proponente da existência de uma conspiração em torno da morte de Cobain é Tom Grant, um investigador particular empregado por Courtney Love após o desaparecimento de Cobain da reabilitação.Grant ainda estava empregado por Love quando o corpo de Cobain foi encontrado. Grant acredita que a morte de Cobain era um homicídio. Existem vários componentes-chave para a teoria de Grant:

Cartão de crédito

Love disse a Grant para cancelar o cartão de crédito de seu marido, a fim de descobrir onde ele estava e trazê-lo de volta para a reabilitação. No entanto, Grant não entendia por que ela iria querer cancelar o cartão de crédito, porque seria mais fácil de localizá-lo se ele ainda estava ativo. Depois da morte de Cobain, relatórios de seu cartão de crédito mostraram que uma pessoa tentou usar seu cartão de crédito após sua morte.

Níveis de heroína na corrente sanguínea

O nível de heroína no sangue do Kurt era de 1.52 mgs por litro. Três vezes uma dose letal, mesmo para um grande viciado em heroina.[9] Grant argumenta que Cobain não poderia ter injetado-se com tal dose e ainda ter sido capaz de puxar o gatilho. No entanto, vários estudos sobre o uso de heroína têm notado a dificuldade em identificar o nível de heroína que um adicto pode tolerar. Em uma história de 2004, Dateline NBC questionou cinco médicos legistas sobre a figura do relatório de toxicologia. Duas delas notou a possibilidade de que Cobain poderia ter construído o suficiente de uma tolerância com o uso repetido de ter sido capaz de puxar o gatilho si mesmo, enquanto os outros três detidos que a informação não foi conclusiva.

Grant não acredita que Cobain foi morto pela dose de heroína. Ele sugere que a heroína foi usado para incapacitar Cobain antes do tiro de espingarda final foi administrado pelo agressor.

Nota de suicídio

Enquanto trabalhava para Love, Grant teve acesso ao bilhete suicida de Cobain, e usou sua máquina de fax para fazer uma fotocópia, que desde então tem sido amplamente distribuídos.

Depois de estudar a nota, Grant acreditava que era realmente uma carta escrita por Cobain que anunciava sua intenção de deixar Courtney Love (a quem ele se refere como "uma deusa de uma mulher"), Seattle, e o negócio da música. Grant afirmou que as poucas linhas na parte inferior da nota, separado do resto, são as únicas partes que implica suicídio. Enquanto o relatório oficial sobre a morte de Cobain concluiu que Cobain escreveu a nota, Grant alega que o relatório oficial não distingue as linhas questionável do resto da nota, e simplesmente tira a conclusão da outra parte da nota.

Grant alega ter consultado peritos em caligrafia que apóiam sua afirmação. Outros especialistas discordam, no entanto. Quando Dateline NBC enviou uma cópia da nota a quatro peritos em caligrafia diferente, concluiu-se que a nota inteira foi na mão de Cobain, enquanto os outros três, disse a amostra não foi conclusiva.Um especialista contactado pela série de televisão Unsolved Mysteries observou a dificuldade de se chegar a uma conclusão, dado que a nota sendo estudada foi uma fotocópia, não a original.

Clube_Ammy


Amy Winehouse (14/09/1983 - 23/07/2011). Cantora e compositora de soul, jazz e R&B do Reino Unido. Seu primeiro álbum, Frank, lançado em 2003 pela, foi muito bem recebido, comercial e criticamente, e o segundo, de 2006, Back to Black, deu a ela seis indicações ao Grammy Awards, das quais venceu cinco: Canção do Ano, Gravação do Ano, Artista Revelação, Melhor Álbum Vocal Pop, Melhor Performance Vocal Pop Feminina. As investigações sobre as circunstâncias da morte continuam. Por ter um histórico de envolvimento com álcool e uso de drogas, suspeita-se que overdose tenha sido a causa da sua morte.

Por volta das 15h54min de 23 de julho de 2011 (horário de verão britânico, UTC+1), duas ambulâncias foram chamadas para a casa de Winehouse em Camden, Londres, decorrente de uma ligação à polícia britânica para atender uma mulher desacordada. Pouco tempo depois, as autoridades metropolitanas haviam confirmado a morte da cantora; Posteriormente, foi aberta uma investigação à fim de determinar a causa da morte de Amy, porém, os primeiros resultados não foram conclusivos, e uma análise toxicológico foi necessária. Apenas em 26 de Outubro do mesmo ano, os relatórios finais puderam indicar que a causa da morte decorreu de um consumo abusivo de álcool após um período de abstinência, que mantivera até o dia 22 do mesmo mês. Suzanne Greenaway, médica legista disse: "Ela consumiu uma quantidade muito grande de álcool, a concentração era tanta que foi 4,16 g/L de álcool no sangue, e esse alto consumo de álcool resultou em sua morte rápida e inesperada".ia da morte, a gravadora Universal emitiu um comunicado expressando seu pesar pela "perda inesperada de uma talentosa cantora e compositora". Além disso, artistas como U2, Lady Gaga, Nicki Minaj, Bruno Mars, Rihanna, George Michael, Adele, Kelly Clarkson e Courtney Love fizeram tributos a Amy Winehouse.

A cerimônia fúnebre ocorreu no dia 26 de julho de 2011, terça-feira, no Cemitério Edgwarebury, Londres. A família e os amigos mais íntimos da cantora, além de algumas celebridades, como Mark Ronson, Kelly Osbourne e Bryan Adams participaram da cerimônia.A cerimônia seguiu daica. O corpo de Amy foi cremado, e suas cinzas foram misturadas com a de sua avó, Cynthia. Com a conclusão do funeral, os pais de Amy Winehouse declararam sua intenção em criar uma fundação para ajudar jovens viciados em drogas[228]. Além disso, sua morte trouxe de volta seus materiais discográficos nos rankings ao redor do mundo.

No dia 23 de outubro de 2011,foi realizada na Bucareste, um concerto em memória de Amy Winehouse, cantores como Eminem, Nico, Rona Hartner e Maria Radu fizeram homenagens a artista para um público de mais de 5.000 pessoas, em dezembro daquele ano, a Island Records começou a comercializar o primeiro álbum póstumo de Amy Winehouse com o nome "Lioness: Hidden Treasures", o disco recebeu críticas favoráveis ??da crítica especializada e foram vendidas mais de 501.000 cópias em sua semana de lançamento.Além disso diversos fãs fizeram homenagens a Amy, deixando garrafas de bebidas alcoólicas, taças, cigarros e diversas fotos de cantora em frente a sua casa em Camden,Londres.No dia 15 de setembro de 2012, familiares e amigos da cantora se reuniram em uma cerimônia em Edgware, no norte de Londres, para enterrar as cinzas da cantora em uma lápide preta e rosa.

O enterro seguiu as tradições judaicas.Por volta das 15h54min de 23 de julho de 2011 (horário de verão britânico, UTC+1), duas ambulâncias foram chamadas para a casa de Winehouse em Camden, Londres, decorrente de uma ligação à polícia britânica para atender uma mulher desacordada. Pouco tempo depois, as autoridades metropolitanas haviam confirmado a morte da cantora. Posteriormente, foi aberta uma investigação à fim de determinar a causa da morte de Amy, porém, os primeiros resultados não foram conclusivos, e uma análise toxicológica foi necessária.Apenas em 26 de Outubro Suzanne Greenaway, médica le. A família e os amigos mais íntimos da cantora, além de algumas celebridades, como Mark Ronson, Kelly Osbourne e Bryan Adams participaram da cerimônia.A cerimônia seguiu os preceitos da religião judaica. O corpo de Amy foi cremado, e suas cinzas foram misturadas com a de sua avó, Cynthia. Com a conclusão do funeral, os pais de Amy Winehouse declararam sua intenção em criar uma fundação para ajudar jovens viciados em drogas. Além disso, sua morte trouxe de volta seus materiais discográficos nos rankings ao redor do mundo.

No dia 23 de outubro de 2011,foi realizada na Bucareste, um concerto em memória de Amy Winehouse, cantores como Eminem, Nico, Rona Hartner e Maria Radu fizeram homenagens a artista para um público de mais de 5.000 pessoas, em dezembro daquele ano, a Island Records começou a comercializar o primeiro álbum póstumo de Amy Winehouse com o nome "Lioness: Hidden Treasures", o disco recebeu críticas favoráveis ??da crítica especializada e foram vendidas mais de 501.000 cópias em sua semana de lançamento.Além disso diversos fãs fizeram homenagens a Amy, deixando garrafas de bebidas alcoólicas, taças, cigarros e diversas fotos de cantora em frente a sua casa em Camden,Londres.No dia 15 de setembro de 2012, familiares e amigos da cantora se reuniram em uma cerimônia em Edgware, no norte de Londres,[237] para enterrar as cinzas da cantora em uma lápide preta e rosa.O enterro seguiu as tradições judaicas.

Depois da morte de Kurt, o Clube dos 27 se tornou uma das lendas mais famosas da história do Rock, todo mundo especula se é tudo apenas coincidência ou se os grandes roqueiros são pessoas que vendem sua alma ao demônio para alcançar a fama e acabam sendo buscado por ele quando completam 27 anos. Ou ainda se é apenas uma espécie maldição que atinge os músicos talentosos. Uma resposta que esclareça o motivo dessas mortes misteriosas, de grandes músicos sempre com 27 anos, não existe. O Clube dos 27 será sempre um mistério, uma lenda que acompanhará o nome de grandes estrelas do Rock.

Fonte: http://minilua.com
http://pt.wikipedia.org