CURIOSIDADES

As incríveis esculturas de Adam Beane

adam topoAdam Beane, nasceu em 1974, em Sunny Providence, RI, USA. Começou a esculpir em 2002. Trabalhou para várias companias em diferentes projetos e  teve a sorte de trabalhar com excelentes diretores de arte.Para esculpir ele usa o CX5, um material desenvolvido por ele mesmo que é tão maleável quanto a argila quando morno, mas duro como plástico quando fresco. Suas esculturas são de tamanhos variados. Segundo suas próprias palavras, Adam Beane é um escultor rockeiro, que cria música enquanto esculpe e esculpe criando 

som. Suas esculturas parecem tão naturais e detalhadas que parecem um cópia "esculpída em carrara" do seu modelo. Para criar seus clones em miniatura, Beane utiliza um material criado por ele mesmo, de forma a facilitar seu trabalho, que na variação de temperatura pode ser tão maleável como a argila ou duro como o plástico.

 

 

adam escultura 1

ad escultura 5

adam escultura 3

adam escultura 6

adam escultura 2

adam escultura 8

adam escultura 9

adam escultura 10

 

Adam Beane começou a esculpir em 2002 e, desde então, vem trabalhando sem parar. E até desenvolveu um material que facilitasse seu trabalho. É um daqueles artistas sensacionais, que transformam praticamente nada em arte… mais especificamente, borracha em bonecos incríveis. Ele utiliza um composto em argila e plástico desenvolvido por ele mesmo para montar suas obras O curioso é observar as expressões e detalhes em cada uma delas.


Fonte: O Buteco da Net
       Metaforfose Digital
       http://gostodistonew.blogspot.com/