CURIOSIDADES

Sexo no espaço, quem se atreve?

Sexonoespao1Alguma vez alguém já pensou como os astronautas comprazem seus desejos sexuais? Se comprazem ou não? Dias atrás Stephen Hawking disse que a humanidade pode se extinguir se o homem não conquistar o espaço, e depois disso um grupo de pesquisadores australianos começou a examinar o comportamento das células mãe embrionárias; descobriram os efeitos negativos que advertem que a procriação no espaço -pelo menos por enquanto- é impossível e não recomendável. As células mostraram grandes diferenças no nível molecular, o 64% de suas proteínas eram diferentes às cultivadas em gravidade normal. Estas células expostas a microgravidade geraram ...

mais proteínas degradantes os ossos e menos proteínas com efeitos antioxidantes, protetoras contra os oxidantes reativos que podem causar dano ao DNA. A gravidade é um dos principais problemas.

Um dos riscos negativos no embrião é a falta de amadurecimento ósseo, as alterações dos vasos sanguíneos e do coração, atraso no crescimento neuronal e tecido muscular alterado. De modo que se haviam pensado em procriar no espaço alguma vez... esqueçam.

 

A influência da gravidade no ato sexual


Devido à ausência de gravidade, ou falando de forma cientificamente mais correcta, em ambiente de micro-gravidade, a actividade sexual será claramente diferente:

A condução de calor pelo corpo é afectada, pelo que será uma experiência sexual mais quente e molhada, com a geração de gotículas de soar flutuantes;

A união dos dois corpos é mais complicada. Até um simples beijar, durante simulações de micro-gravidade, requer bastante esforço;

A pressão sanguínea nesta ambiente diminui, o que afecta a erecção do pénis;

Os métodos contraceptivos orais não são absorvidos correctamente pelo organismo;

As hormonas e os espermatozóides comportam-se de forma diferente;

É muito comum no espaço ocorrerem enjoos, o que é pouco romântico.

O problema de ficar unido ao parceiro e assim permanecer, poderá ser resolvido com acessórios adicionais: por exemplo, equipamento que “pregue” ambas as pessoas uma à outra, ou que os “pregue” a uma das paredes.

 

Dez posições

 

Os pesquisadores propuseram dez posições, mas o resultado do experimento indicou que só quatro delas podem ser executadas "sem ajuda mecânica". As outras seis precisaram de um cinto elástico especial e um túnel inflável similar a um saco de dormir para que os integrantes pudessem permanecer unidos. Um dos resultados mais interessantes foi que o clássico papai-mamãe não pode ser feito na gravidade zero.

No entanto, o fato de que alguém já tenha feito sexo no espaço ainda não é de todo comprovado. Até agora, só existem rumores. Não apareceu ninguém para dizer que efetivamente manteve relações sexuais no espaço.

Em 1991, quando tinha 28 anos, a inglesa Helen Sharman viveu a bordo da Mir "fantásticas experiências", segundo suas próprias palavras. Enquanto seus colegas russos advertiram: - "Tivemos uma boa diversão com ela". Inclusive dizem que até existe um vídeo para confirmar.

Por sua vez, o jornalista e astrônomo Pierre Kohler escreveu em um de seus livros que entre os astronautas existe uma espécie de kamasutra espacial, isto é, um manual de posições que podem ser praticadas no espaço e que, inclusive, já foram ensaiadas em 1996 a bordo de uma nave norte-americana.

Fonte: Pravda

          http://www.astronomoamador.net