CURIOSIDADES

Vitaminas para crianças cheias de Aspartames, OGMs e produtos químicos prejudiciais

vitam2Quantas veze os pais são conscientes dos ingredientes contidos no multivitamínico que alimentar seus filhos? Costumamos acreditar no que ouvimos, sem nunca questionar o que o marketing de massa e a mídia tem a dizer sobre um produto. Neste caso, eles levaram milhares de pais comprar multivitamínicas porque acreditam que tem um valor nutricional significativo. Mas será que essas vitaminas realmente proporcionar benefícios nutricionais? Se sim, a que custo? Se olharmos para a vitamina dos Flintstones (um dos principais multivitaminas nos Estados Unidos), que contém uma série de organismos geneticamente modificados (OGM), aspartame, alumínio, corantes artificiais derivados do petróleo e muito mais. Todos estes ingredientes não são bons para a saúde e pode ser muito tóxico. Vamos dar uma olhada em alguns desses ingredientes. 

O aspartame é conhecida por lesionar o cérebro em qualquer dose, deixando vestígios de metanol no sangue. Isso faz você se perguntar por que o aspartame foi aprovado como "seguro" e é encontrado em milhares de produtos alimentares, para não mencionar as vitaminas das crianças. É também ligado ao linfoma e leucemia.

É basicamente uma combinação sintética dos aminoácidos ácido aspártico e I-fenilalanina. É conhecido para converter em metanol tóxico e formaldeído no corpo. Esperemos que isso te motiva a continuar a sua pesquisa. Se você estiver procurando por estudos específicos, você pode verificar esses queridos publicados em os EUA National Library of Medicine:

O consumo de adoçante artificial e o risco de linfoma e leucemia
Efeito da exposição crônica ao aspartame
Longo prazo o consumo de aspartame e estado de defesa antioxidante do cérebro

Aspartame-induz a diminuição da cognição espacial e a sensibilidade à insulina
Interações sinérgicas entre os aditivos alimentares em um teste de neurotoxicidade de desenvolvimento

Efeitos cancerígenos multipotenciais de aspartame
Sorbitol
O sorbitol é um substituto de açúcar sintético que é classificado como um álcool de açúcar. A ingestão de maiores quantidades têm sido associadas aos distúrbios gastrointestinais de dor abdominal para condições mais graves, tais como síndroma do intestino irritável. Você pode ver alguns estudos relacionados abaixo :

Intolerância Sorbitol em adultos
Intolerância Sorbitol: uma causa desvalorizado de queixas gastrintestinais funcionais
O sorbitol usado como uma catarse osmótica causou hipernatremia grave (elevação de sódio no sangue) em crianças

Óleo de soja hidrogenado

Qualquer coisa comercializados para crianças que contém óleo de soja hidrogenado é irresponsável. Eles são os ácidos gordos semi-sintéticos que incorporam-se em nossos tecidos.Eles têm sido associados a dezenas de efeitos prejudiciais à saúde, por doença arterial coronariana ao câncer e doença hepática gordurosa. Você pode ver uma série de links com estudos realizados aqui .
Fumarato ferroso
Isto é notável o fumarato ferroso é um ingrediente. Há um claro aviso no site do Flintstone sobre este produto químico. É utilizado como um suplemento de ferro. Ao consumir ferro que vem naturalmente nos alimentos, é impossível injetar quantidades tóxicas que podem causar a morte.Mas quando se toma fumarato ferroso, níveis fatais de toxicidade pode ser alcançado.

Overdose acidental de produtos que contêm ferro é uma causa principal de envenenamento fatal em crianças com menos de 6. Mantenha este produto fora do alcance das crianças. Em caso de overdose acidental, chamar um médico ou centro de controle de veneno imediatamente (1)
Foram realizados estudos que mostram fumarato ferroso nem afetar o status de ferro em crianças, pode ler que o estudo aqui . Abaixo estão links para mais alguns estudos, de muitos:

Fumarato ferroso aumenta a atividade clínica da doença em pacientes com doença inflamatória intestinal
Fumarato ferroso estado deteriorado antioxidante do plasma em pacientes com doença de Crohn
Fumarato ferroso tem sido demonstrado ser tóxicos para os potros
Óxido Cúprico
De acordo com a Directiva de Substâncias Perigosas da União Europeia, óxido cúprico é listado como uma substância perigosa. É classificada tanto como nocivos e perigosos para o meio ambiente. Ele é utilizado como um pigmento em cerâmica e, como um produto químico para a produção de tecido de rayon e pilhas secas. Na verdade, é um mineral, mas isso deve ser realmente um nutriente em vitamina A para crianças?

Breve Sumário da Bayer Pharmaceuticals

A maioria das empresas farmacêuticas, como Bayer, o desenvolvedor dos Flintstones vitaminas, não tem o melhor histórico. Bayer é uma empresa química e farmacêutica alemã fundada em 1863.

Em 1925, tornou-se parte da IG Farben, um conglomerado da indústria química alemã. Esta empresa química teve membros da diretoria que foram responsáveis ??pela criação da Reserva Federal, como Paul Warburg (2) , que estava sentado na mesa da Reserva Federal, bem como IG Farben. Era uma empresa bem conectado com o Rockefeller, eo segundo maior acionista da Standard Oil. O investimento faz parte de um padrão de investimentos recíprocos entre os EUA ea Alemanha durante os anos do nazismo (3) .

É bem sabido que a IG Farben foi intimamente ligado com os nazistas. Eles mantiveram a patente para o pesticida Zyklon B, o produto químico usado em câmaras de gás. Alguns dos diretores da IG Farben foram acusados ??como criminosos de guerra, enquanto outros continuaram com a agenda vemos tomar forma hoje. Podemos ver um conflito de interesses com os acionistas as empresas quando se trata da criação de produtos farmacêuticos.

Eu acho que é hora de examinar o que escolher para alimentar nossos filhos. Só é preciso um pouco de investigação e pisar em nossa própria consciência do que está acontecendo ao nosso redor. Muitos de nós vivemos um estilo de vida robótico, todos nós estamos aqui fazendo a mesma coisa. Fomos programados para crescer, trabalhar e passam a maior parte de nossas horas fazendo exatamente isso.

Enquanto nós participar de um 9-5, comer dormir assistir televisão, participar de uma série de atividades para arrastamento tipo de realidade propósitos, existem aqueles que trabalham nos bastidores manipulando a consciência da raça humana. Tudo o que temos a fazer é perceber, depois disso podemos começar a fazer as melhores escolhas em nossas vidas. O mundo está realmente acordar, algo novo é desejada, o paradigma atual da Terra é um muitas pessoas não ressoar com mais nada. Muitos de nós sentimos que é hora de seguir em frente, crescer e explorar nossa potencialidade infinita.

Fontes (links para pesquisas e estudos realizados estão listados ao longo do artigo)
http://www.greenmedinfo.com/blog/top-us-brand-childrens-vitamins-contains-aspartame-gmos-other-hazardous-chemicals
(1) http://labeling.bayercare.com/omr/online/flintstones-complete.pdf

http://wakeupcallnews.blogspot.com.br