DICA DE CINEMA

CAÇADA AO OUTUBRO VERMELHO

1990 - "Caçada ao Outubro Vermelho" (The Hunt for Red October, no título original em inglês) é um filme de ação e suspense dirigido por John McTiernan e estrelado por Sean Connery, Alec Baldwin e Sam Neill.

O filme é baseado no romance homônimo de Tom Clancy. A trama do filme gira em torno do capitão Marko Ramius (interpretado por Sean Connery), comandante do submarino soviético Outubro Vermelho, que decide desertar para os Estados Unidos com seu navio. O governo americano, preocupado com a possibilidade de o Outubro Vermelho estar carregando armas nucleares, envia o agente da CIA Jack Ryan (interpretado por Alec Baldwin) para investigar a situação. Enquanto isso, a União Soviética começa a perseguir o Outubro Vermelho, acreditando que ele está sendo usado como um navio de guerra pelos americanos. Ramius e sua tripulação enfrentam vários desafios para chegar aos Estados Unidos, incluindo confrontos com submarinos soviéticos e o perigo de serem detectados pelo sistema de defesa americano. O filme é repleto de cenas de ação emocionantes, como perseguições submarinas e confrontos militares, enquanto a tensão aumenta com o tempo se esgotando para Ramius e sua tripulação alcançarem a segurança dos Estados Unidos. O elenco conta com atuações sólidas de Connery e Baldwin, e a trama complexa e bem elaborada de Clancy é trazida à vida com habilidade pelo diretor John McTiernan.

"Caçada ao Outubro Vermelho" é considerado um dos melhores filmes de suspense político da década de 1990 e é uma homenagem à tensão da Guerra Fria. O filme foi um sucesso de bilheteria e foi indicado a três prêmios da Academia, incluindo Melhor Som, Melhor Edição de Som e Melhores Efeitos Visuais.

zzx29

zzx30

zzx31

zzx32