DICA DE CINEMA

EMANCIPAÇÃO UMA HISTÓRIA DE LIBERDADE

2022 - "Emancipation: Uma História de Liberdade" é um filme dramático dirigido por Antoine Fuqua e estrelado por Will Smith. O filme é baseado em uma história real e segue a jornada emocionante de um escravo fugitivo chamado Peter, que luta pela sua liberdade durante a Guerra Civil Americana. Peter é um escravo que trabalha em uma plantação na Louisiana e é casado com outra escrava chamada Suzy. Certo dia, ele descobre que será vendido para uma plantação no Texas, o que o levará ainda mais longe de sua família e amigos.

Desesperado, ele decide fugir e começa uma jornada perigosa pela floresta. Enquanto isso, o exército da União e da Confederação estão lutando pela supremacia na guerra civil e Peter se vê no meio de uma batalha que não é sua. Ele é capturado pelos soldados da União, mas é forçado a assinar um documento que o considera um espião confederado. Para provar sua inocência, Peter oferece-se para se alistar no exército da União como soldado.

Durante sua jornada, Peter enfrenta inúmeros perigos e obstáculos, mas sua coragem e determinação nunca diminuem. Enquanto isso, sua esposa Suzy tenta descobrir seu paradeiro e sua filha aguarda ansiosamente o retorno do pai. O filme é uma emocionante história de coragem, perseverança e amor pela liberdade, que segue a trajetória de um homem que luta por sua emancipação em um momento histórico difícil e desafiador da história americana.

zzx50

zzx53

zzx52

zzx51