DICA DE CINEMA

TOP GUN MAVERICK

2022 - "Top Gun: Maverick" é um filme de ação e aventura dirigido por Joseph Kosinski e estrelado por Tom Cruise, Jennifer Connelly, Miles Teller, Jon Hamm, Glen Powell e Val Kilmer. O filme é a sequência do clássico de 1986 "Top Gun" e segue a história do piloto Pete "Maverick" Mitchell, que agora é um instrutor de voo da Marinha dos Estados Unidos. O filme começa com Maverick como um instrutor lendário da Escola de Aviação Naval, onde ele treina a próxima geração de pilotos de combate.

Ele se depara com o Tenente Bradley "Rooster" Bradshaw (Miles Teller), o filho do seu falecido amigo e parceiro de voo, o Goose. Maverick e Rooster formam uma conexão, e Maverick ajuda Rooster a lidar com a pressão de seguir os passos do seu pai. Enquanto isso, Maverick também enfrenta seus próprios desafios quando a Marinha decide retirar seus aviões antigos e substituí-los por drones. Maverick é relutante em abandonar sua paixão pela pilotagem, e luta para manter-se relevante em um mundo em rápida mudança.

No decorrer do filme, Maverick e Rooster são encarregados de uma missão que envolve uma ameaça global, e eles precisam trabalhar juntos para superar todos os obstáculos. O filme apresenta cenas de ação emocionantes, incluindo perseguições aéreas de tirar o fôlego, e também explora temas como honra, lealdade e sacrifício. "Top Gun: Maverick" é uma homenagem ao filme original, e apresenta várias referências e personagens clássicos, incluindo o personagem de Val Kilmer, Tom "Iceman" Kazansky. Com sua mistura de ação, drama e romance, o filme é uma ode à bravura e coragem dos pilotos da Marinha dos Estados Unidos.

zzx54

zzx56

zzx55

zzx57