DICA DE CINEMA

007 CONTRA O HOMEM DA PISTOLA DE OURO

1974 - "007 Contra o Homem da Pistola de Ouro" é o nono filme da franquia James Bond, baseado no livro de Ian Fleming. O filme conta a história do agente secreto britânico James Bond (interpretado por Roger Moore) ...

que é designado para capturar o assassino francês Francisco Scaramanga (interpretado por Christopher Lee), um notório assassino com uma pistola de ouro, que está ameaçando a paz mundial. A trama começa quando James Bond é enviado para investigar um cientista desaparecido que estava trabalhando em um dispositivo para converter energia solar em elétrica. Sua investigação o leva a Hong Kong, onde ele é confrontado por Scaramanga e sua assistente, Nick Nack (interpretada por Hervé Villechaize). Bond logo descobre que Scaramanga planeja usar a energia solar para alimentar sua própria arma mortal e destruir uma instalação de energia em Pequim. Ao longo do filme, Bond viaja para locais exóticos como a Tailândia e a ilha de Ko Tapu, onde enfrenta uma série de desafios perigosos enquanto tenta capturar Scaramanga. Ele é acompanhado por uma jovem empresária chamada Mary Goodnight (interpretada por Britt Ekland), que acaba se tornando sua interesse amoroso.

O filme é uma típica aventura de James Bond, com muita ação, suspense e intriga. Além disso, o personagem Scaramanga é um vilão interessante e memorável, com sua pistola de ouro e sua habilidade como assassino. A trilha sonora, composta por John Barry, é outro destaque do filme, com uma música tema animada e cativante. Em resumo, "007 Contra o Homem da Pistola de Ouro" é um filme emocionante e divertido, que apresenta muitos dos elementos que tornaram a franquia James Bond tão popular.

zzx103

zzx104

zzx105

zzx106