DICA DE CINEMA

FLY BOYS

2006 - "Flyboys" é um filme de guerra dirigido por Tony Bill e estrelado por James Franco, Martin Henderson, Jennifer Decker e Jean Reno. O filme é inspirado em eventos reais que ocorreram durante a Primeira Guerra Mundial e segue a história do Esquadrão Lafayette, um grupo de jovens pilotos americanos que se voluntariam para lutar na França em 1916.

O filme começa mostrando a vida dos jovens americanos antes da guerra. Blaine Rawlings (James Franco), um cowboy do Texas, se junta ao esquadrão depois de perder sua fazenda. Ele é acompanhado por outros jovens, incluindo William Jensen (Philip Winchester), um boxeador de Nova York, Briggs Lowry (Tyler Labine), um rico jogador de cartas, e Eugene Skinner (Abdul Salis), um mecânico afro-americano que sonha em voar. Após uma breve formação, o esquadrão é enviado para a França, onde é liderado pelo Capitão Georges Thenault (Jean Reno) e pelo Capitão Reed Cassidy (Martin Henderson), um americano que se juntou à Força Aérea francesa. Os Flyboys rapidamente descobrem que a guerra é muito mais perigosa do que eles imaginavam, enfrentando aviões alemães e um clima terrível. Blaine se apaixona por uma jovem francesa chamada Lucienne (Jennifer Decker), que o ajuda a se adaptar à vida na França e a entender a cultura local. Mas a guerra continua, e os Flyboys enfrentam vários desafios, incluindo a perda de companheiros de esquadrão e a ameaça constante dos aviões alemães.

No clímax do filme, os Flyboys lideram um ataque a uma base aérea alemã, enfrentando uma forte resistência dos aviões inimigos. Blaine enfrenta o líder do esquadrão alemão em um duelo aéreo emocionante. O filme termina com uma homenagem aos membros do Esquadrão Lafayette, que lutaram e morreram durante a Primeira Guerra Mundial. "Flyboys" é um drama emocionante que combina romance, ação e aventura, e oferece uma visão interessante da história da aviação militar durante a Primeira Guerra Mundial.

zzx162

zzx163

zzx165

zzx164