DICA DE CINEMA

ESTIGMATA

1999 - "Stigmata" é um filme de terror sobrenatural lançado em 1999, dirigido por Rupert Wainwright e estrelado por Patricia Arquette e Gabriel Byrne. A história começa com a jovem Frankie Paige (Patricia Arquette), uma cabeleireira e artista em Pittsburgh que começa a ter experiências sobrenaturais, incluindo feridas inexplicáveis em suas mãos, falando em línguas desconhecidas e recebendo mensagens religiosas em seu corpo.

Preocupada com sua saúde, ela procura ajuda médica, mas os médicos não conseguem encontrar nenhuma explicação científica para seus sintomas. Enquanto isso, um padre chamado Andrew Kiernan (Gabriel Byrne), enviado pelo Vaticano para investigar um possível milagre em uma igreja brasileira, é chamado a Pittsburgh para investigar o caso de Frankie. Ele fica intrigado com as semelhanças entre os sintomas de Frankie e as feridas que Cristo recebeu na cruz, conhecidas como estigmas, e começa a investigar se ela está sendo possuída por uma entidade demoníaca.Conforme a investigação de Kiernan avança, ele descobre uma conspiração dentro da Igreja Católica para esconder um evangelho apócrifo que revela a verdadeira mensagem de Jesus e o papel das mulheres na igreja primitiva. Enquanto isso, Frankie continua a ser atormentada por suas visões e sofre ameaças da Igreja para que pare de divulgar suas mensagens.

No clímax do filme, Frankie é possuída por uma entidade demoníaca que tenta matá-la e Kiernan precisa lutar contra as forças do mal para salvá-la. No final, é revelado que o evangelho apócrifo é salvo e a Igreja é obrigada a reconhecer o papel das mulheres em sua história. "Stigmata" é um filme intrigante e assustador que explora temas religiosos e espirituais, enquanto mantém a tensão e o suspense ao longo da história.

zzx182

zzx183

zzx184

zzx185