DICA DE CINEMA

UM HOMEM CONTRA WALL STREET

2013 - "Um Homem Contra Wall Street" é um filme baseado em eventos reais que conta a história de Tommy Davis (Dominic Purcell), um homem comum que se vê lutando contra o sistema financeiro americano depois de ser vítima de um esquema fraudulento que o levou a perder todo o seu dinheiro. Tommy é um homem trabalhador que investiu todas as suas economias em um fundo de investimento de Wall Street.

No entanto, quando a empresa por trás do fundo de investimento vai à falência, Tommy perde tudo o que tinha. Ele tenta entrar em contato com a empresa, mas é ignorado pelos executivos e pelos reguladores do mercado financeiro. Determinado a recuperar seu dinheiro, Tommy decide lutar contra o sistema financeiro americano, enfrentando os maiores bancos e empresas de Wall Street. Ele se une a um advogado (played by John Heard) e começa a processar as empresas que o enganaram.

Ao longo do filme, vemos Tommy enfrentando diversos obstáculos, desde a falta de apoio do governo até a ameaça de retaliação por parte das empresas que ele está processando. Mas ele não desiste e continua lutando por justiça. No final, Tommy consegue um julgamento histórico, que muda as regras do mercado financeiro americano e garante a devolução do dinheiro de milhares de investidores prejudicados por esquemas fraudulentos. "Um Homem Contra Wall Street" é um filme emocionante e inspirador, que mostra como uma pessoa comum pode fazer a diferença quando luta por aquilo que acredita.

zzx205

zzx208

zzx206

zzx207