DICA DE CINEMA

A MOSCA

1986 - "A Mosca" é um thriller de ficção científica que mergulha nas consequências perturbadoras de uma experiência científica que dá errado. O filme acompanha a jornada trágica de Seth Brundle, um cientista brilhante interpretado por Jeff Goldblum. Seth está trabalhando em um dispositivo revolucionário de teletransporte que tem o potencial de mudar o mundo. Ao longo de sua pesquisa, ele acaba se envolvendo romanticamente com a jornalista Veronica Quaife, interpretada por Geena Davis.

No entanto, quando Seth decide se teletransportar usando seu próprio dispositivo, ele não percebe que uma mosca entrou na câmara com ele. Os genes de Seth se misturam com os da mosca, desencadeando uma terrível transformação em seu corpo e mente. Inicialmente, Seth experimenta um aumento extraordinário em sua força, agilidade e capacidade mental. No entanto, esses poderes logo se revelam uma maldição, pois ele começa a perder gradualmente sua humanidade. Sua aparência física se deteriora, enquanto seu comportamento se torna cada vez mais instável e violento.

Enquanto Seth luta para controlar sua transformação, Veronica fica desesperada para encontrar uma maneira de ajudá-lo. Ela se depara com uma decisão angustiante entre sua devoção a Seth e sua própria segurança. "A Mosca" explora temas como a natureza humana, a obsessão científica e a dualidade entre o desejo de progresso e a consequência desastrosa. O filme é conhecido por seus efeitos especiais inovadores e pelas performances impressionantes de Jeff Goldblum e Geena Davis. Sua narrativa sombria e perturbadora permanece como uma referência no gênero de ficção científica e horror até hoje.

zzx447

zzx448

zzx449

zzx450