DICA DE CINEMA

A ILHA

2005 - Em "A Ilha", um emocionante filme de ficção científica, somos apresentados a um futuro distópico onde a humanidade vive confinada em uma instalação subterrânea altamente controlada. Os sobreviventes acreditam ser os únicos remanescentes de uma catástrofe global ...

que tornou o mundo inabitável. No entanto, eles são constantemente alimentados com a esperança de um futuro melhor, prometido por uma misteriosa entidade chamada "A Companhia". Lincoln Six Echo (interpretado por Ewan McGregor) é um dos moradores dessa instalação, e desde cedo questiona a natureza do seu confinamento. Ele começa a suspeitar que algo não está certo quando seu amigo desaparece misteriosamente após ganhar uma suposta "loteria" que lhe daria o direito de ir para a tão sonhada Ilha, o último lugar habitável na Terra. Determinado a descobrir a verdade, Lincoln se une a Jordan Two Delta (interpretada por Scarlett Johansson), uma jovem que compartilha de suas dúvidas. Juntos, eles empreendem uma arriscada fuga da instalação e partem em busca da Ilha, desafiando as autoridades e enfrentando obstáculos cada vez mais perigosos.

No entanto, à medida que se aproximam de seu objetivo, Lincoln e Jordan descobrem a verdade chocante por trás da Ilha e do verdadeiro propósito da Companhia. A realidade distorcida e sinistra na qual vivem é revelada, revelando uma teia de segredos e conspirações. "A Ilha" é uma eletrizante jornada de descobertas, ação e suspense, que nos faz questionar a ética da ciência e até que ponto a busca pela sobrevivência pode justificar a manipulação e o controle sobre a vida humana. Será que Lincoln e Jordan conseguirão expor a verdade oculta por trás desse mundo aparentemente perfeito? Prepare-se para desvendar os mistérios de "A Ilha".

zzx515

zzx516

zzx517

zzx518