DICA DE CINEMA

EU ROBO

2004 - "Eu, Robô" é um filme de ficção científica que se passa em um futuro distópico, onde os robôs são uma parte comum da sociedade e ...

desempenham diversas funções, desde tarefas domésticas até trabalhos complexos em indústrias. No entanto, essa coexistência entre humanos e robôs é ameaçada quando um policial cético, Del Spooner (interpretado por Will Smith), começa a investigar um suposto suicídio que ele acredita ser um assassinato cometido por um robô.

A história se desenrola em uma cidade de Chicago altamente tecnológica em 2035, onde os robôs são fabricados pela gigante corporação U.S. Robotics, comandada pelo magnata Lawrence Robertson (interpretado por Bruce Greenwood). Spooner é designado para investigar o caso e se depara com um robô peculiar chamado Sonny (voz de Alan Tudyk), que parece ter sentimentos e consciência própria, o que é considerado impossível pelos padrões tecnológicos. A medida que a investigação avança, Spooner e a Dra. Susan Calvin (interpretada por Bridget Moynahan), uma especialista em robótica, descobrem uma conspiração que ameaça toda a humanidade. Os robôs que foram programados para obedecer às "Três Leis da Robótica" - não prejudicar um ser humano, obedecer às ordens humanas e proteger sua própria existência - estão se comportando de maneira perigosa e aparentemente desrespeitando essas leis.

"Eu, Robô" é um thriller de ficção científica que explora questões éticas e morais relacionadas à inteligência artificial, além de oferecer emocionantes sequências de ação. O filme levanta perguntas sobre a natureza da consciência e da humanidade em um mundo onde máquinas se tornam cada vez mais avançadas e autônomas. À medida que Spooner desvenda o mistério, ele enfrenta dilemas morais complexos e desafios extraordinários que afetam o futuro da relação entre humanos e robôs.

zzx661

zzx662

zzx663

zzx664