QUALIDADE DE VIDA

Designer cria urna que converte cinzas humanas em árvore

cinz1Uma nova maneira de eternizar a lembrança de um ente querido: transformar suas cinzas em árvore. Enterrar as cinzas de quem morre, dando lugar a vida. Uma transformação e um retorno à vida através da natureza. A ideia é do Designer Gerard Moliné, a Bios Urna é dividida em dois compartimentos, um inferior, que guarda as cinzas (que podem ser de um humano ou animal de estimação), e outro superior, onde fica a terra e a semente que irá germinar. Converter cemitérios em florestas! Uma forma diferente de homenagear a quem amamos e melhorar o meio ambiente.

A forma segue a função - Graças à sua estrutura, a semente germina no topo da cápsula, separado das cinzas. Uma vez que a urna começa a biodegradar ,as raízes já são fortes o suficiente para manter contato com as cinzas. Com a biodegradação todo o conjunto se torna parte do substrato do solo.

Projetado para o sucesso no ritual

cinz3

 

cinz4

O topo da cápsula foi construído para facilitar o crescimento da semente. Antes de enterrar a urna, você tem que misturar os componentes com um pouco de terra de onde você quer plantar a àrvore. Os componentes permitirão uma germinação adequada. Atualmente, a urna é comercializada pelo site Urna Bios e enviada a diversas partes do mundo. O preço de cada urna é 145 dólares, sem incluir o frete.

cinz2


Fonte: http://www.designergh.com.br/