QUALIDADE DE VIDA

6 Segredos para o Sucesso - Arnold Schwarzenegger

arnold2As pessoas me perguntam a todo momento: "Qual é segredo para o sucesso?". A primeira regra é: Acredite em você mesmo. Mas o que é mais importante nisso é que você tem que ir ao fundo, bem ao fundo e perguntar para si mesmo: QUEM VOCÊ QUER SER? Não o que, mas QUEM !!! E eu não estou falando sobre o que seus parentes e seus professores querem eu você seja, mas sim você! Eu estou falando sobre favorecer você mesmo, o que te faz feliz. Não importa o quão insano isso possa soar para as pessoas. Então a regra número 1 é confiar em você mesmo e não se importar com o que as outras pessoas pensam. O que me leva para a regra número 2,que é: QUEBRE AS REGRAS. Há tantas regras para tudo que há no mundo, Eu digo, quebre essas regras !!! Não a lei, mas sim AS REGRAS. É impossível ser um dissidente ou muito original se você se comporta ...

muito bem e não queira quebrar nenhuma regra. Você tem ue pensr fora da caixa. É nisso que eu acredito dedpois de tudo. qual a razão de estar nesse mundo? Se tudo que você quisesse fazer fosse ser amigo de todos e não ter nenhum problema jamais.

A única maneira pela qual eu ja cheguei a algum lugar foi quebrando algumas das regras. O que é claro, me traz para a regra número 3: NÃO TENHA MEDO DE FALHAR. Qualquer coisa que ja tentei, eu estava sempre querendo errar. Você não pode sempre vencer, mas não tenha medo de tomar decisãoes. Você não pode ser paralizado por medo ou fracasso. Caso contrário você nunca se esforçará. Você continua se esforçando porque você acredita em você e em sua visão. E você sabe que e a coisa certa a fazer. O sucesso virá.

Então, não tenham medo de fracassar. O que me traz para a regra número 4. A qual é: NÃO OUÇA O QUE AS PESSOAS DO "NÃO" DIZEM. Quantas vezes você ouviu: Você não pode fazer isso, nem aquilo. Ou: Isso nunca foi feito antes. Eu adoro quando alguém diz: Nunca ninguém fez isso. Porque se eu o fizer, quer dizer que eu serei o primeiro a fazê-lo. Então, não preste atenção nas pessoas que dizem que algo não pode se feito. Eu nunca ouço que VOCÊ NAO PODE. Eu sempre me ouço dizendo: SIM, VOCÊ PODE.

O que me traz para a regra número 5, que é a mais importante de todas. SE ESFORCE AO MÁXIMO. Não deixe nada para trás. Mohammed Ali, um dos meus grandes heróis, tinha uma grande frase nos anos 1970, quando perguntaram a ele: Quantos abdominais você faz? Ele disse: Eu não conto os meus abdominais. Eu só começo a contar quando começa a doer. Quando eu sinto a dor, é nesse momento que eu começo a contar, porque é isso que realmente conta.

É isso que te faz um campeão. É desse jeito com qualquer coisa. NO PAIN, NO GAIN (SEM DOR, SEM GANHO). Quando você está ai fora, curtindo, alguém nesse mesmo momento ai fora está trabalhando duro. Alguém está ficando mais inteligente e alguém está vencendo. Se lembre disso. Mas se você quer vencer,não há absolutamente nenhum atalho, somente trabalho duro. Nenhuma das minhas regras, a propósito, de sucesso, funcionará a menos que você faça isso. Eu sempre admiti que há 24 horas em um dia. Você dorme 6 horas e tem 18 horas restantes.

Agora, eu sei que há algem de vocês dizendo: Bem, espera um minuto, eu durmo 8,9 horas por dia. Bom, então, durma mais rápido, eu recomendaria. (risos...) E isso me traz para a regra número 6, que é muito importante: É SOBRE DEVOLVER. Seja qual for o camiknho que vocês escolham em suas vidas, você precisa sempre encontrar tempo para devolver. Dar algo de volta a sua comunidade, ao seu estado, ao seu país.

E me deixe falar algo, procurar ajuar as pessoas trará a você mais satisfação que qualquer outra coisa que você ja fez. Assim que você se preparar para sair no mundo, se lembre dessas 6 regras:

- CONFIE EM VOCÊ

- QUEBRE ALGUMAS REGRAS

- NÃO TENHA MEDO DE FALHAR

- IGNORE AS PESSOAS DO "NÃO"

- TRABALHE DURO

- DÊ ALGO DE VOLTA


arnold3