QUALIDADE DE VIDA

Como aliviar um olho roxo: 6 tratamentos naturais

oroso12018 - Para acelerar a recuperação do olho roxo podemos tirar proveito das propriedades anti-inflamatórias de alguns ingredientes naturais, como a babosa ou o pepino, que ajudam a aliviar o desconforto. Quando sofremos uma contusão no rosto, é muito fácil ficar com o olho roxo, pois é uma área muito sensível e também tende a nos deixar com uma imagem muito dramática. Dor e inflamação são os dois sintomas imediatos mais comuns.

Neste artigo, nós compartilharemos 6 remédios caseiros para aliviar um olho roxo naturalmente. Com ingredientes como arnica, babosa, pepino ou coalhada será possível acelerar a recuperação e reduzir os sintomas em pouco tempo.

6 tratamentos naturais para o olho roxo

Propomos diferentes tipos de remédios para aliviar a inflamação e a dor causada pelo olho roxo. Podemos usar qualquer um deles, combiná-los ou até mesmo misturá-los. Todos eles são muito eficazes e não trazem efeitos adversos.

1. Arnica

A arnica é o remédio anti-inflamatório por excelência. Por esta razão, pode-se encontrar muitas loções com base nessa flor curativa com a finalidade de tratar todos os tipos de hematomas ou dor. Também podemos encontrá-la como suplemento homeopático para complementar o tratamento. Podemos aplicar a loção de arnica, a base do princípio ativo ou a versão homeopática, evitando o contato direto com o olho. Também podemos preparar cataplasmas de infusão de arnica, os quais aplicaremos com a ajuda de uma gaze.

Leia também - Pela primeira vez, vício em games é considerado distúrbio mental pela OMS

2. Gelo

Um dos remédios caseiros mais fáceis de aplicar é o gelo. No entanto, devemos ter em mente que o gelo não tem que tocar a pele diretamente. Podemos usar um pano ou um saco que permitam que o frio passe. Muitas vezes menosprezamos o poder curativo da água em diferentes temperaturas, o que é conhecido como hidroterapia: De forma geral, se a contusão ou problema a tratar estiverem quentes ao tato, podemos aplicar água fria ou gelo. Por outro lado, se a pele estiver fria, use água quente ou qualquer outra fonte de calor local.

3. Coalhada

Este remédio, embora seja muito antigo, pode nos surpreender. O queijo quark, a coalhada ou o requeijão, que são queijos frescos, podem ser aplicados na pele para aliviar o roxo no olho. Além disso, não há riscos de irritarem a área, pois são produtos muito suaves. Este remédio, que é útil mesmo em casos de infecção, pode ser muito eficaz em todos os tipos de hematomas. Você deve aplicar com algum tipo de gaze ou tecido poroso que permita que os nutrientes do requeijão passem sem que ele caia. Isso pode ser feito várias vezes ao dia.

4. Babosa

A babosa é uma planta que age como um kit de emergência. A gelatina extraída de suas folhas tem virtudes anti-inflamatórias, calmantes, antissépticas e cicatrizantes. Por este motivo, é um excelente remédio para aliviar e curar o olho roxo e outros ferimentos. É recomendo ter sua própria planta em casa. Desta forma, bastará cortar uma folha quando precisar usar. Além disso, podemos conservá-la por vários dias na geladeira.

5. Pepino

Com duas fatias de pepino nas pálpebras fechadas não só obtemos um tratamento de beleza muito barato. Seu efeito, anti-inflamatório, hidratante e descongestionante é útil para os olhos inchados, para as bolsas debaixo dos olhos e, claro, para o olho roxo. Além disso, o pepino dá uma grande sensação de frescor, o que significa alívio imediato se experimentarmos dor. Este simples remédio, que pode ser visto nas fotos de muitos tratamentos de beleza facial, é rápido e eficaz.

6. Camomila

Leia também - Água quente elimina todas as bactérias?

Quem não tem camomila em casa? Esta flor medicinal de propriedades calmantes e anti-inflamatórias pode resolver muitos problemas específicos relacionados aos olhos. Além disso, tem a vantagem de que podemos aplicá-la de maneira direta. Para este efeito podemos usar gaze ou qualquer tecido, ou um sachê de infusão. Outra maneira de aplicá-la, especialmente quando o hematoma também afeta o globo ocular, é através de uma lavagem ocular. Existem pequenos recipientes de plástico que nos permitem mergulhar o olho por completo em qualquer líquido ou infusão.

Fonte: https://melhorcomsaude.com.br