QUALIDADE DE VIDA

Principais problemas de saúde da mulher que você deve conhecer

saudemulher1Por Laurene Abron - já foi dito que se você não tem saúde, você não tem nada. Isso realmente é verdade para todos, independentemente da idade, raça ou sexo. No entanto, a abordagem de uma mulher para alcançar uma boa saúde será muito diferente da dos homens. Como mulher, existem preocupações de saúde especializadas que você deve entender. Aqui estão os principais problemas de saúde para as mulheres que chamam a atenção enquanto você se esforça para melhorar seu bem-estar físico e mental.

Fatos de AVC para mulheres

Você sabia que os derrames ocorrem em 55.000 mais mulheres do que homens? Alguns estudos mostram que as mulheres podem ser mais propensas a acidentes vasculares cerebrais do que os homens devido à gravidez ou ao uso de medicamentos anticoncepcionais. Os derrames também são causados ​​por pressão alta, distúrbios de coágulos sanguíneos ou circulação prejudicada. As mulheres que têm essas condições ou ocorrências de derrames em seu histórico familiar devem fazer um exame médico completo para determinar se estão em risco de derrames.

Doença cardíaca

O risco de doença cardíaca é conhecido por aumentar em mulheres após a menopausa. Acredita-se que isso esteja diretamente ligado a níveis mais baixos de estrogênio após a menopausa. Isso, combinado com pressão alta e colesterol alto, podem ser fatores que contribuem para que as mulheres contraiam doenças cardíacas. Além disso, a doença cardíaca é a causa número um de morte para as mulheres. Embora essa estatística seja impressionante, é provável que a doença cardíaca possa passar despercebida, causando a morte. As mulheres podem ser mais propensas a transmitir sintomas de falta de ar, fraqueza no braço ou dor no peito devido ao esforço excessivo ou indigestão. Não cometa o erro de deixar a doença cardíaca não ser diagnosticada. Se você está tendo esses sintomas, verifique com seu médico.

Câncer de mama

O câncer de mama é o segundo câncer mais comum em mulheres americanas (câncer de pele é o número um). De fato, 1 em cada 8 mulheres nos EUA desenvolverá câncer de mama durante a vida. Existem várias causas desse tipo de câncer, incluindo histórico familiar, dieta e influências ambientais. Embora a ideia de câncer de mama seja aterrorizante, a detecção precoce pode fazer uma grande diferença no tratamento e na sobrevivência. A realização de autoexames mensais pode detectar alterações nas mamas que podem ser compartilhadas com um médico para uma investigação mais aprofundada. As mamografias também são recomendadas todos os anos para mulheres com mais de 45 anos, o que pode ajudar na detecção precoce para proteger a saúde das mulheres.

Saúde Sexual para Mulheres

As mulheres sexualmente ativas podem ser vulneráveis ​​a muitas infecções sexualmente transmissíveis. As DSTs podem ser evitadas praticando sexo seguro e protegido. O câncer do colo do útero também pode se desenvolver em mulheres com muitos parceiros sexuais ou em mulheres que fazem sexo em uma idade jovem. Embora existam outros fatores para o câncer do colo do útero, como tabagismo, dieta e uso de álcool, esse tipo de câncer pode ser mais facilmente identificado com kits de teste de saúde do colo do útero e exames de bem-estar.

Preocupações com a saúde materna

A gravidez deve ser uma bela experiência na vida de todas as mulheres, mas às vezes pode levar a complicações de saúde. A gravidez pode causar pressão alta, anemia por deficiência de ferro, distúrbios cardíacos e outras condições. Portanto, fazer exames regulares de ginecologia é crucial para monitorar a saúde durante a gravidez. As mulheres também devem receber tratamento médico após o parto e continuar a fazer exames regulares para garantir que a saúde esteja ótima.

Infecções do trato urinário

As mulheres são mais suscetíveis a infecções do trato urinário do que os homens devido a uma uretra mais curta que diminui a distância que as bactérias percorrem ao atingir a bexiga. As mulheres sexualmente ativas também podem ter mais infecções do trato urinário. Os sintomas incluem ardor ao urinar e descoloração da produção de urina. Embora as ITUs não sejam fatais, elas são definitivamente desconfortáveis. As mulheres podem gerenciar as ITUs por conta própria, no entanto, se essas infecções forem graves ou ocorrerem com frequência, as mulheres devem consultar um médico ou ir a uma clínica para tratamento médico.

Osteoporose em mulheres

De acordo com o Instituto Nacional de Saúde, as mulheres são quatro vezes mais propensas a serem vítimas de osteoporose do que os homens. A osteoporose é uma condição de ossos enfraquecidos que pode levar a quebras ou fraturas. Menopausa, baixa massa corporal e certos medicamentos são atribuídos à osteoporose em mulheres. Outros fatores incluem uma dieta pobre, falta de exercícios como levantamento de peso, inatividade, tabagismo e uso excessivo de álcool. Embora não haja cura para a osteoporose, existem tratamentos que podem ajudar a fortalecer os ossos, bem como melhores escolhas de estilo de vida que podem melhorar a mobilidade.

A última palavra sobre questões de saúde da mulher

Como mulher, você sabe que está equipada de maneira única para lidar com todos os tipos de desafios da vida. No entanto, quando se trata de saúde da mulher, você não deve ir sozinho. Certifique-se de fazer exames regulares de bem-estar, bem como testes e exames de saúde para que você tenha uma compreensão clara de sua saúde geral. No final das contas, a prevenção é sua melhor arma para lidar com os problemas de saúde da mulher.

Fonte: https://www.getholistichealth.com/