TEMAS INEXPLICADOS

O Despertar - Parte 15: Os Perigos do Caminho do Discipulado

despertar15cFico muito feliz em concluir este trabalho de despertar da consciência, porque embora feito em poucos artigos, abrange os pontos principais que são tão simples de desenvolver e aplicar na vida de um peregrino que causa a incredulidade de muitas pessoas que estão buscando a sua espiritualidade interior. Tudo na vida é espiritualidade, até as conquistas materiais. O mundo da forma é caracterizado justamente por separar tudo e fragmentar o Todo e conhecer suas partes, para poder entender no fim que, juntando tudo novamente a verdade fica exposta da forma como é. Na sua essência. Durante toda a minha existência atual, a partir da infância mantive um contato frequente e permanente com o meu mentor espiritual e um mestre ascencionado que me acompanhou durante estes 54 anos de vida.

Posso dividir estas cinco décadas em três períodos, porque foi isso que aconteceu comigo. Acredito hoje de forma consciente que todo o meu processo espiritual foi conduzida de forma dinâmica, seguindo vários processos de acordo com as mudanças que ocorreriam nas diversas etapas que iam surgindo ao longo do caminho.

Todos estes três períodos foram marcados por intervenções das duas partes envolvidas no meu processo: as forças da luz e as forças das trevas. Seria impossível relatar neste pequeno espaço todos os acontecimentos que ocorreram na minha vida desde o meu nascimento. Tudo o que é possível de se imaginar para tirar a vida de um ser, aconteceu comigo. Passando por incontáveis ataques dos irmãos negros em todos os âmbitos de suas influências, até a atuação de pessoas bem próximas de mim, que mantinham uma espécie de "contrato" com eles, para me desviar do caminho da luz.

O primeiro período pode ser compreendido entre o meu nascimento até a idade de 21 anos, quando uma sequência de acontecimentos de atuação dos nossos irmãos das trevas conseguiu impedir a minha caminhada, causando um imenso estrago nas minhas relações pessoais.

Neste ponto todo o jogo foi mudado, iniciando um novo período - o segundo - que acabou durando doze anos. Enquanto lutava para me livrar de todas as condições negativas em que fui envolvido, os meus guias prosseguiam no trabalho de construir uma nova rota para a minha caminhada. Isto foi possível com a minha ida para o Japão, aos 33 anos de idade.

Este terceiro período foi realmente o recomeço de uma nova vida, porque começou com um renascimento em que literalmente "desencarnei" e, posteriormente "reencarnei" no mesmo corpo físico. Este acontecimento "sui generis" marcou uma caminhada ininterrupta, concluindo todas as etapas de sete anos cada, em que o atraso de doze anos foi anulado de forma que poderia reiniciar a nova fase do ponto onde havia parado. Como seria isto?

Aguardaram a conclusão das doze casas do zodíaco, para começar tudo novamente, como se nada houvesse interrompido o meu processo. Quando remontei o meu gráfico sobre os meus ciclos de vida, construído em 1992, descobri que havia algo novo. Só pude desvendar este fato, quando disseram que havia concluído um ciclo de 21 anos, após o término da quarta iniciação ocorrida em outubro. Na hora nem percebi a profundidade da informação.

Apenas quando estava em casa separando umas anotações, foi que deparei com estes gráficos e procurei encaixar as novas descobertas dentro do contexto antigo. Ao ver o resultado, levei um susto. Era só pegar o ponto do ano de 1990 e sobrepor no ano de 1978. Esta nova configuração mantinha uma sequência perfeita como se nada tivesse acontecido. A dificuldade era apenas lidar com estes dois aspectos "bizarros". Uma personalidade havia deixado de existir e outra passou a atuar. Eu tinha plena consciência deste fato e foi o que causou tanta confusão na minha volta ao Brasil em 2006. Ninguém conseguia entender quem eu era. Foi cômico a situação que vivi.

Receber um ataque vinda do plano astral, era até tranquila porque a proteção de lá tem a mesma potência no nível da agressão. O problema era aqui no plano físico, quando usavam pessoas encarnadas para desferir os golpes. Cada um desses "agressores" era praticamente impossível de desmascarar, e caso eu tentasse fazer isso, o "tiro saia pela culatra", como aconteceu. A minha decepção surgia porque as pessoas envolvidas eram da minha confiança e credibilidade, e causaram danos irreparáveis contra a minha pessoa.

Somente para ter uma idéia de como as forças das trevas não te deixam um minuto em paz, tentando de todas as formas impedirem a tua caminhada, olha só o que me aconteceu no período de dois meses que antecedeu o meu processo de iniciação. Sofri um novo dano no meu ombro que rompeu novamente os ligamentos e afetando justamente os três dedos que uso para escrever, ficando imobilizado por um mês. Um acidente de trânsito com um veículo da empresa causa um grande prejuízo. Dias depois o meu carro funde o motor e recebo uma conta das mais salgadas. Duas semanas depois recebo a minha carta de demissão de um emprego onde estava há dois anos, por um mal entendido. Isto, sem contar as crises e conflitos em que fui envolvido - incluindo acusações absurdas e difamações contra a minha pessoa -, quase que diariamente, apenas para causar meu desequilíbrio emocional.

Se contasse então, a história de meio século, não haveria papel para tanta narração. A intenção deste último artigo é a de alertar o discípulo que o caminho realmente não é um "mar de rosas", como já foi mencionado num artigo anterior. Nas provas que terá que fazer, as lições são justamente o domínio das ilusões, causadas pelas dores e sofrimentos. Terá que se libertar disso. Quanto aos ataques dos nossos irmãos das trevas, é consequência de nossos atos e vivências anteriores. Fomos também irmãos deles na prática e na convivência com a magia negra.

A compreensão disto nos dá a força necessária e a coragem para transpor a barreira que existe entre a ignorância das trevas e a sabedoria da luz. É no fogo da vida que se forja uma alma guerreira, mas é no conhecimento sobre esse fogo, que renasce o espírito de um sacerdote.

PARTE 16

Copyright © 2012-2013. Por Caminhando com o Mestre (http://ernesto-shimabuko.blogspot.com.br). Todos os direitos reservados. É dada permissão para copiar e distribuir este material contanto que o conteúdo seja transmitido integralmente e sem alteração, o autor seja creditado, seja distribuído gratuitamente, e esta nota de direitos e o link sejam incluídos.