TEMAS INEXPLICADOS

Enorme Objeto Esférico Sugando Energía do Sol

esfera2Em 11 de março de 2012, o Hubble Solar Dynamics Observatory captou a presença de um enorme objeto esférico escuro não identificado perto do Sol, que parece estar absorvendo sua energia. Ele estaria se aproximando lentamente da estrela. A esfera é  muito maior do que Júpiter (o planeta gigante no sistema solar) tendo 317 vezes a massa da Terra e sua circunferência por 11. Algo que nunca antes havai se observado. Conhecendo a distância do objeto a partir da superfície solar, o objeto é enorme. A esfera escura ficou perto do sol por mais de 80 horas. Quando se afastrou ela causou uma grande trubulência na atmosfera solar, que se agirou durante mais de 5 horas. Isto demonstraria, que efetivamente o objeto desconhecido estava ali. A imagem esta localizada nos arquivos originais do sistema da NASA, Helioviewer. Pudemos confirmar que esta esfera negra realmente aparece nas fotos desde ...

8 de março de 2012 as 14 horas do tempo universal, quando começa a ser visível. Ele se aproxima e nós podemos ver claramente que se trata de uma área fora do sol. Enquanto vai se aproximando, atrai filamentos de energia da superfície solar.

esfera3

esfera6

 

Permaneceu assim até 11 de março, data, começou a desaparecer cerca de zero horase e quinze minutos (00:15), quando começou a retirar-se. Os controladores do telescópio espacil estavam confusos e tentaram explicr este evento nunca antes registrado. Não existem antecedentes de nada semelhante a isto. Não ha registros de um objeto estranho que parece estar absorvendo energia solar.

{youtube}BqoAPl7wZcg{/youtube}

 

O Telescópio Solar Dynamics Observatory que gravou estas imagens em vídeo, é o último telescópio espacial solar que a NASA lançou em 11 defevereiro de 2010. A primeira imagem captada do sol foi tirada em abril de 2010. E desde então a órbita do SDO em torno do sol observa permanentemente a nossa estrela. Por quase 2 anos de observações ininterruptas o SDO nunca tinha gravado algo como isso antes.


Explicações e teorias

efera11

esfera10

Os cientistas da Nasa tem tentado explicar este evento, dizendo que é um fenõmeno natural, um buraco na coroa solar. Esta possibilidade deve ser profundamente investigada. Portanto essa investigação continuará.

esfera7

Não há dúvidas de que a face negra era algo realmente espetacular. Teorias começaram a inundar a rede, uma em que isso seria um prelúdio inconfundível de uma invasão iminente da Terra, havia outras interpretações de uma forma mais “científica”. Entre estas, estava a de que um buraco negro começava a devorar o sol , ou um grande planeta errante que havia passado roçando o Sol.

esfera8

Este enorme objeto que, aparentemente, levou a energia do sol, foi explicado. Alex Young, da NASA, diz que é um fenômeno comum causado por erupções solares. Mas imagens da explicação e imagens do objeto não parecem corresponder ou ser muito semelhantes ao que ele diz. Assim este evento continua a ser um mistério. Se trata de evidências legítimas dos telescópios espaciais da NASA, que nos levam a considerar a posibilidade de não ser um novo fenômeno solar ou algo "comum" e ser a presença de outras inteligências! As imagens acima tentam demonstrar que o fenômeno foi comum....mas é evidente a diferença entre as erupções solares e o estranho objeto que ficou 80 horas próximo do sol, aparentemente sugando força. É algo que precisa ser estudado com mais atençao com certeza.

Fonte: http://blogs.pop.com.br
            You Tube: http://www.youtube.com/watch?v=_y6iZpFlqyQ