TEMAS INEXPLICADOS

John Kerry diz que a estratégia climática foi 'modelada' no lançamento da vacina Covid no painel do Fórum Econômico Mundial

mudclima111/08/2022, por Kurt Zindulka - A agenda de mudanças climáticas 'First Movers Coalition' do Fórum Econômico Mundial foi "modelada" a partir do esforço para lançar vacinas durante a crise do coronavírus chinês, disse John Kerry em um painel COP27 no Egito na terça-feira. Comparecendo ao lado do presidente do WEF, Børge Brende, e de vários executivos corporativos, o enviado especial do presidente dos EUA para o clima, John Kerry, disse que é urgente que o setor privado se associe aos governos para realizar o objetivo de impedir que a temperatura global suba e salvar vidas na suposta crise climática global iminente. “Temos um enorme desafio diante de ...

nós para escalar novas tecnologias e aproveitar a capacidade profundamente capaz de empresários do setor privado para trazê-los para a mesa, porque sem isso, nenhum governo tem dinheiro suficiente… Kerry disse em um discurso perante o painel.

“A ideia do lançamento da Coalizão dos Pioneiros é bem direta, precisávamos criar sinais de demanda no mercado onde eles não existiam, o que exige ousadia, é preciso coragem desses executivos que tomaram a decisão de fazer parte disto.

A Coalizão dos Pioneiros foi estabelecida antes da cúpula climática COP26 do ano passado em Glasgow em parceria entre o Departamento de Estado dos EUA e o Fórum Econômico Mundial de Klaus Schwab. O projeto verde busca inscrever empresas privadas para se comprometer com os esforços da agenda verde para reduzir as emissões de carbono.

“Nós modelamos um pouco a experiência do que aconteceu com as vacinas, o governo disse 'vamos pagar por isso, construí-lo', e a mesma coisa com o SpaceX, se você construir, vamos usá-lo e vamos pagar por isso.

“As pessoas que estavam colocando capital em risco sabiam que poderiam obter um retorno sobre esse capital ou pelo menos cobrir suas despesas no caso de algo como vacinas, onde a vida humana estava em risco. Bem, a vida humana está em risco agora no contexto dos desafios da crise climática global”, alertou Kerry.

Em contraste com os terríveis alertas de Kerry, as mortes relacionadas ao clima têm diminuído constantemente ao longo do século passado, à medida que a prosperidade viu bilhões de pessoas se tornarem mais isoladas dos impactos mortais de eventos climáticos, como furacões e inundações. O especialista em clima Bjorn Lomborg observou no ano passado que quase meio milhão de pessoas morreram de “tempestades, inundações, secas, incêndios florestais e temperaturas extremas”, um ano atrás, enquanto em 2020, apenas 14.000 morreram em eventos semelhantes.

“Isso é quase 99% menos do que o número de mortos há um século”, escreveu Lomborg. “A população global quadruplicou desde então, então esta é uma queda ainda maior do que parece.”

No entanto, Kerry disse que os planos radicais para transformar a economia seguirão em frente. Quando pressionado sobre se as eleições de meio de mandato impactariam sua agenda, Kerry disse que, mesmo que os republicanos sejam vitoriosos na terça-feira, “o presidente Biden está mais determinado do que nunca a continuar o que estamos fazendo”.

“E a maior parte do que estamos fazendo não pode ser mudado por mais ninguém que apareça… O mercado tomou a decisão de fazer o que precisamos para responder à crise climática.”

'The Great Reset' está sobre nós. O presidente francês Macron declarou que, após o coronavírus chinês, o capitalismo moderno "não pode mais funcionar" na cúpula de Davos. https://t.co/VaxyGB2VJe

— Breitbart News (@BreitbartNews) 29 de janeiro de 2021

Kerry foi acompanhado no painel do WEF por John Podesta, veterano do pântano de DC, que agora atua como consultor sênior de Biden em inovação e implementação de energia limpa. O ex-chefe de gabinete de Barack Obama e aliado de longa data de Clinton disse que a 'Lei de Redução da Inflação' do presidente Biden será essencial para impulsionar o movimento climático por meio de vários incentivos fiscais e outros métodos para sustentar indústrias supostamente verdes.

Embora as atuais crises globais de energia e inflação tenham sido causadas em grande parte por governos de esquerda, como o governo Biden, rejeitando a produção doméstica de combustíveis fósseis, Podesta disse que a Lei de Redução da Inflação servirá como “pano de fundo e pano de fundo para esses investimentos nesses setores, quer você esteja falando sobre energia limpa, captura de carbono, hidrogênio verde, fabricação limpa”.

Podesta continuou dizendo que deveria ser “emocionante” que os líderes globais estejam buscando realizar uma “transformação da economia global em um tamanho e escala que nunca ocorreu na história da humanidade”.

“Você deve estar animado aqui por ser a ponta dessa lança, transformando a economia global em toda a gama de manufatura, energia, transporte [e] edifícios para produzir o resultado que vamos dar.”

Fonte: https://www.breitbart.com