TEMAS INEXPLICADOS

A Pousada da sereia e os seus fantasmas

sereia1A Pousada da Sereia é um lugar encantador situado na antiga cidade de Rye, East Essex. Esta pousada única oferece uma experiência de hospedagem incomparável, com quartos luxuosos e decoração encantadora. A pousada é um edifício histórico do século XVIII, que foi cuidadosamente restaurado e preservado ao longo dos anos. A estrutura original foi mantida e os quartos foram decorados de forma a combinar o charme antigo com o conforto moderno.

O edifício do Mermaid Inn, como o conhecemos hoje, foi construído em 1420. As adegas originais são muito mais antigas: datam de 1156. No século XVI, foram acrescentadas adições no estilo Tudor. A Mermaid Street, onde fica o Mermaid Inn, já foi a rua principal da cidade. A pousada tornou-se popular entre os marinheiros, pois fica perto do Porto de Centeio. Este porto também forneceu navios para a Frota de Cinque Ports. Esta frota abasteceu a coroa até 1558.

Depois de 1770, o Mermaid Inn deixou de funcionar como pousada por um bom tempo. Um homem chamado Charles Piole o comprou em 1847 e o transformou em sua casa. Pouco se sabe sobre esse homem, mas o que descobri é que ele era um comerciante. Em 1913, o Mermaid Inn tornou-se um clube sob a propriedade de May Aldington. Ela era a mãe do romancista Richard Aldington. O clube era um lugar muito apreciado pelos artistas. Durante a Segunda Guerra Mundial, o Mermaid Inn funcionou como uma guarnição para oficiais canadenses. Um desses oficiais estacionados, um homem chamado M.L. Wilson comprou a pousada depois da guerra.

Durante as décadas de 1730 e 1740, um grande grupo de contrabandistas chamado Hawkhurst Gang controlava o território de Kent a Dorset. Outros estabelecimentos, como o London Trader Inn, o Flushing Inn e o Olde Bell Inn também tinham uma estreita ligação com essa gangue. O local principal da Gangue Hawkhurst era o Oak and Ivy Inn em Hawkhurst, mas o Mermaid Inn era seu local secundário. Os túneis secretos sob o antigo porão da pousada desempenharam um papel importante nessa época. Se precisassem de uma fuga rápida, usavam os túneis que levavam ao Olde Bell Inn (que foi construído em 1390). Em 1747, a Gangue Hawkhurst foi derrotada na Batalha de Goudhurst. Dois de seus líderes, Arthur Gray e Thomas Kingsmill, foram executados em 1748 e 1749.

sereia2

Ao entrar na Pousada da Sereia, os hóspedes são recebidos por uma atmosfera acolhedora e relaxante. A decoração é inspirada no mar, com muitos detalhes que remetem ao mundo submarino, como conchas e estrelas-do-mar. Os quartos são espaçosos e confortáveis, equipados com tudo o que é necessário para uma estadia agradável. Há opções para todos os gostos, desde quartos para solteiros até suítes de luxo com vista para o mar.

Além disso, a pousada oferece um café da manhã delicioso, preparado com ingredientes frescos e locais. Os hóspedes podem desfrutar de uma variedade de pratos, desde um café continental até um café da manhã inglês completo. A localização da Pousada da Sereia é perfeita para explorar a cidade de Rye. A pousada fica a poucos passos de distância dos principais pontos turísticos, incluindo a Catedral de Rye e o Castelo de Rye.

A cidade de Rye é uma jóia escondida no condado de East Essex. É uma cidade antiga, com muita história e charme. Há muitas lojas, bares e restaurantes locais para os hóspedes explorarem durante a sua estadia na Pousada da Sereia. Em resumo, a Pousada da Sereia é uma opção encantadora para quem busca uma experiência única de hospedagem em um lugar histórico e encantador. Com quartos confortáveis, decoração encantadora, café da manhã delicioso e localização perfeita, é um destino imperdível para quem visita a cidade de Rye.

Cidade de Rye, história

A cidade de Rye, East Essex, é uma cidade antiga e cheia de história. Ela está localizada na costa sudeste da Inglaterra, perto da fronteira com a Kent. Acredita-se que Rye tenha sido fundada no século XII, quando um porto foi estabelecido na foz do rio Rother. Ao longo dos séculos, Rye prosperou como um porto importante para o comércio marítimo. A cidade era famosa pelo seu comércio de lã, mas também importava vinho, sal e especiarias. Durante o período medieval, Rye se tornou um importante centro comercial e um dos principais portos de entrada para a Inglaterra.

Ao longo dos séculos, Rye também desempenhou um papel importante na defesa da costa inglesa. Durante a Guerra dos Cem Anos, Rye foi atacada por invasores franceses e se tornou um importante centro de defesa. Durante o século XVI, a cidade fortificou suas muralhas e construiu um castelo para proteger-se contra ataques navais. No século XVII, Rye enfrentou uma crise econômica, com a chegada da peste bubônica e o fechamento do porto. No entanto, a cidade se recuperou rapidamente e, no século XVIII, Rye se tornou um importante centro de comércio de contrabando.

sereia3

Hoje, Rye é uma cidade turística popular, com muitos visitantes atraídos pelas suas ruas de paralelepípedos, edifícios históricos e belas paisagens costeiras. A cidade é conhecida por sua arquitetura antiga, incluindo a Igreja de St. Mary, que remonta ao século XII, e o Castelo de Rye, que foi construído no século XVI. Em resumo, Rye, East Essex, é uma cidade rica em história e patrimônio cultural. Seu papel como um importante porto e centro comercial ao longo dos séculos a tornou uma cidade próspera e influente. Hoje, Rye continua a encantar visitantes com sua arquitetura antiga, paisagens deslumbrantes e rica história.

Hóspedes famosos

A Pousada da Sereia, localizada na antiga cidade de Rye, East Essex, é um edifício histórico que remonta ao século XVIII. Acredita-se que a pousada tenha sido construída originalmente como uma casa particular para um rico comerciante local. Ao longo dos anos, a propriedade passou por várias reformas e mudanças de proprietários antes de se tornar uma pousada. A Pousada da Sereia é conhecida por sua arquitetura única, que combina elementos históricos com toques modernos. A pousada é decorada com um tema marinho, com muitas referências a sereias e outras criaturas marinhas.

Ao longo dos anos, a Pousada da Sereia hospedou muitas personalidades famosas, incluindo o escritor britânico Henry James, que se hospedou na pousada em 1898. James escreveu sobre a pousada em seu livro "The Finer Grain", descrevendo-a como um lugar encantador. Outro famoso visitante da Pousada da Sereia foi o ator americano Robert De Niro, que se hospedou na pousada em 2013 enquanto filmava uma cena para o filme "Grudge Match". De Niro foi visto pelos moradores locais enquanto passeava pela cidade de Rye.

O Mermaid Inn teve a honra de hospedar um almoço para Sua Majestade, a Rainha Mãe, quando ela foi nomeada Lorde Guardiã dos Cinque Ports durante sua visita a Rye em 1982. Outras pessoas famosas que se hospedaram no Mermaid Inn são Lord Alfred Douglas ( Bosey do Oscar), Charlie Chaplin, Príncipe Edward, Pierce Brosman e Johnny Depp.

sereia4

Durante os tempos medievais, o Mermaid Inn era uma cervejaria popular. Produzia sua própria cerveja e a hospedagem era barata. Padres católicos que fugiram do continente fugindo da Reforma em 1530 encontraram abrigo na Pousada da Sereia. A rainha Elizabeth I também foi hóspede da pousada em algum momento entre 1550 e 1570. Mas, na década de 1730, ela tinha outro propósito: então era sede de contrabandistas.

Além dessas celebridades, a Pousada da Sereia é um destino popular entre os turistas que visitam a cidade de Rye. A pousada é conhecida por sua elegância, conforto e atenção aos detalhes, tornando-a uma escolha popular entre aqueles que buscam uma experiência de hospedagem única e encantadora.

Os fantasmas do Mermaid Inn

Acredita-se que pelo menos 5 espíritos residam na pousada. Alguns são contrabandistas, alguns são suas amantes e alguns são outros personagens. Vários quartos são assombrados e os hóspedes e funcionários experimentaram atividades paranormais. Alguns quartos são mais assombrados do que outros. Vamos dar uma olhada nos quartos mais assombrados.

Sala 1: Tiago - Esta sala é assombrada por uma Dama Branca de Cinza que se senta em uma cadeira perto da lareira. Alguns hóspedes deste quarto relataram ter encontrado suas roupas bastante molhadas nesta cadeira específica no dia seguinte. Não há canos ou janelas perto dele.

Sala 3: Moreton - Certa vez, um jovem casal ficou neste quarto e algo estranho aconteceu com o homem quando sua esposa saiu brevemente do quarto. Ele teve a sensação de ser chutado nas costas por uma força invisível e, ao mesmo tempo, uma sensação de bem-estar tomou conta dele. Quando sua esposa voltou para o quarto, tudo voltou ao normal novamente.

Sala 5: Suíte Quebra-Nozes - Uma senhora de branco foi vista nesta sala. Ela atravessa a sala e até mesmo passa pela porta. Ela para ao pé da cama por um momento em sua caminhada fantasmagórica.

Sala 10: Flor de Lis - Esta sala é assombrada por um homem que já aterrorizou vários convidados. Ele é conhecido por sair do banheiro pela sala principal. Ele atravessa a parede!

Quarto 15: Quarto do Dr. Syn - Alguns anos atrás, o equipamento de uma equipe de filmagem captou alguns orbes voando por esta sala. Estes não eram visíveis a olho nu. Um ano depois, uma sessão aconteceu nesta sala. Esta sessão foi realizada por um médium e 5 membros da equipe. Assim que a médium iniciou a sessão, seu rosto e voz começaram a mudar e a sala foi invadida por uma figura e um cachorro. Uma das pessoas na sessão estendeu a mão e pôde sentir claramente o pelo de um cachorro enquanto a mão desaparecia em uma sombra escura.

sereia5

Quarto 16: a Suite Isabelina - Sala 16 certamente é uma sala interessante! Um duelo fantasmagórico foi testemunhado aqui por vários convidados. Dois homens estão lutando entre si vestindo roupas do século XVI. Depois de um tempo, um dos homens é morto. O outro homem arrasta o homem assassinado para uma sala adjacente, jogando o corpo por um alçapão no porão. Esta sala é um ponto de acesso paranormal, pois possui muitas anomalias inexplicáveis que ocorreram no meio da noite.

Sala 17: Kingsmill - Esta sala recebeu o nome de Thomas Kingsmill, um dos líderes de Hawkhurst. Ele também habitou o Mermaid Inn. Esta sala é assombrada pelo fantasma de uma mulher que se acredita ter sido a esposa do líder da gangue Hawkhurst, Arthur Gray. A cadeira de balanço na sala seria o centro de sua assombração. Quando balançava sozinho, a sala instantaneamente ficava gelada. A cadeira acabou sendo removida da pousada porque causava muitos distúrbios.

Sala 19: Hawkhurst - O quarto 19 é assombrado por um homem com roupas antiquadas. Uma hóspede americana que estava no quarto fugiu para o quarto onde seus filhos dormiam quando viu o homem sentado na ponta de sua cama. Ela se recusou a voltar para o quarto e ficou acordada a noite toda com um edredom enrolado na cabeça.

Fonte: O ARQUIVO
           https://thelittlehouseofhorrors.com