UFOLOGIA

Alienígenas do Passado - Lugares Misteriosos Parte 4

mp74_Instituto_MaxTeletransporte - Outra teoria para como os extraterrestres podem percorrer todo o universo, envolve o conceito científico de teletransporte. Mas é realmente possível algo desaparecer e um ponto e de repente aparecer em outro lugar? David Sereda: "No Instituto Max Planck, os cientistas ja desmaterializaram partículas subatômicas e fizeram reaparecer em outro lugar, assim a ciência esta conhecendo o princípio para fazer isso - para movê-lo de um lugar para outro. Então, eu acredito que esse é um, é um segredo que os construtores de pedra antiga sabiam."

Michael Bara: "Mesmo com o portal fechado agora, a verdade é, você ainda pode acessar a energia porque ainda está fluindo ao redor da área.  É a própria área que parece manter a energia e colocá-la para fora e atrair as pessoas para isso."

mp75 mp76

mp77 mp78

Mas Puerta Hayu Marca o único local estranho no Peru? Existem outros lugares misteriosos aqui? Alguns acreditam que existem. No alto das montanhas do Peru, 850 milhas ao norte do Portão dos Deuses, ha um platô de duas milhas de extensão.

Leia também - Mistério: Disco do Mar Báltico Desliga Equipamentos de Resgistro e Análise

Outra área onde é relatado uma forte energia magnética. Durante séculos, tem sido considerado um lugar poderoso e sagrado para o povo inca. É chamado Markawasi.

mp79 mp80

Philip Coppens: "Markawasi é uma bela região do Peru. Markawasi é conhecido por uma enrgia muito bizarra, as pessoas vão lá e experimentam padrões de uma energia bizarra."

mp81_kathy_doore

Kathy Doore: "A população local diz que é um lugar dos assistentes e dos deuses e os gênios do passado e o tratam com grande veneração.  Quando as pessoas vão lá, eles relatam um tipo especial de frequência e energia, uma euforia, na verdade."

mp82 mp83

A maioria dos geólogos consideram que a configuração de pedras no platô foi formada naturalmente, nascida de milhões de anos de erosão e outros processos naturais. Mas há mais aqui do que a primeira vista? Alguns consideram Markawasi ser um jardim de esculturas enormes, cheias de entalhes, deixadas para trás por uma antiga civilização.

mp84 mp85

mp86 mp87

Philip Coppens: "Esta é uma região em que as pedras não são apenas pedras. O que temos aqui é quase como uma Disneylândia dos deuses. A pergunta então é: esse é um fenômeno puramente natural, ou ha algo mais?"

Poderia ser isso, não apenas uma coleção de rochas, mas um santuário de monumentos de pedra feita pelo povo dezenas, ou mesmo centenas de milhares de anos atrás? O pesquisador Ruzo Daniel foi o primeiro a fazer essa afirmação em 1952.

 mp88_daniel_ruzo

mp89_d_uzo

Kathy Doore: "Daniel Ruzo mostrou uma foto de uma cabeça de pedra, em cima no alto das montanhas acima de Lima, e ele fez uma explicação apenas para ver a cabeça de pedra, mas ele ficou surpreso ao descobrir que no  local estavam centenas de pedras esculpidas."

mp90 mp91

mp92 mp93

Há aqueles que acreditam que as formações rochosas retratam animais e pessoas não indígenas da América do sul. Eles vêem nelas figuras como uma rainha Africana, um deus egípcio da fertilidade, Tawaret, esculpido como um hipopótomo em pé. Um camelo e muitos outros.

Leia também - Um visitante jupteriano

Uma formação, conhecida como o Monumento a Humanidade, nas características parece ter um rosto ocidental de um lado e de um oriental do outro. É realmente possível que tantas formações, que parecem retratar figuras de todo o mundo, seja, por coincidência encontradas em um único platô? Ou se foram feitas pelo homem, quem as esculpiu?

mp94 mp95

mp96 

Kathy Doore: "As lendas locais dizem que é um lugar de deuses antigos gigantes, que os deuses criaram isso. Na verdade, quando os espanhóis chegaram ao Peru, e investigaram a antiga religião xamânica do Peru, que contam a história de Tici Viracocha, o deus criador, que chegou disfarçado de homem e andou inspecionanado suas terras. E ele tinha dado diferentes ordens e houve algumas nações rebeldes que não estavam fazendo o que eles deveriam fazer, e ele rapidamente transformou-os em pedra."


Markawasi

mp97 mp98

mp100


O nome Markawasi fornece uma pista para suas origens e mistério. A própria palavra antecede o Império Inca. O estudioso e pesquisador Markawasi, Daniel Ruzo, acredita que o nome significa "casa de dois andares" e se refere ao complexo estranho de imóveis situados no local.

Jason Martell: "Isso realmente levanta a questão que os estudiosos e teólogos tem tentado descobrir por muitos anos: há um atlante ou alguma civilização perdida? Então Markawasi coloca essa questão de volta no mapa. Como isso seria possível? Culturas transoceânicas foram la visitar, milhares de anos atrás, fora dos livros de registros da história? "

De acordo com Daniel Ruzo, a antiga civilização que criou Markawasi seria um povo conhecido como os Masmas e, supostamente, o Peru não foi a sua única casa.

Robert M. Schoch, PHd: "O Masma foi uma civilização avançada e muito antiga, se pudermos chamar assim, que parece ter sido global, parece ter viajado o mundo inteiro num curto período, e Ruzo gastou muito de seu tempo a procura, ao redor do mundo, por evidências dessa civilização avançada, e ele pensou que tinha achado em Markawasi. Ele realmente viu Markawasi com sendo um grande jardim de esculturas que os Masma tinham contruido ali."

mp101 mp102

mp103

Se essa comunidade de nível mundial existiu, o que aconteceu para isso? Foi, como alguns acreditam, extinta no grande dilúvio descrito na Bíblia?

Michael Bara: "É muito interessante que essas culturas são encontradas a 12.000 pés, porque isso implica que a civilização começou em cima e em seguida trabalhou seu caminho de volta para baixo, conforme as do dilúvio retrocediam. é quase como se a primeira coisa que fez quando a Arca de Noé desceu e pousou, talvez desembarcando em Markawasi, foi o registro de todos os animais que haviam recolhido, se você comprar o conecito de uma história de sal ar o que restou da humanidade e salvar o que podiam do reino animal."

Robert M. Schoch, PHd: "Se são esculturas reais ou mesmo formações naturais que foram retocadas, eles são tão antigas geologicamente, que todos nós podemos realmente fazer é cair para trás com algumas especulações de pessoas como Daniel Ruzo, que esta era uma espécie de antiga civilização antiga."

Kathy Doore: "Talvez, na verdade, fossem os deuses antigos. Talvez houvesse uma raça de seres de natureza mais elevada que veio aqui em tempos remotos, e que ajudou a humanidade, e vieram fiscalizar suas obras."

Robert M. Schoch, PHd: "Eu suspeito que eles tentavam grava alguma coisa sobre suas crenças, sua civlização, algo que poderiam repassar para as futuras gerações. Eles podem ter percebido que não iriam durar para sempre e eles queriam deixar alguma espécie de marca, uma espécie de registro, talvez até mesmo algum tipo de alerta para as gerações futuras."

Leia também - Roswell: 'Foram dois UFOs e não um', diz ex-coronel da USAF

Se esse povo avançado, capaz de viajar pelo globo existia antigamente, de onde eles vieram? Segundo o autor George Hunt Williamson, que foi o primeiro a popularizar Markawasi em 1959 com seu livro Road In The Sky, Markawasi era uma "floresta sagrada", onde os seres extraterrestres se reuniram para planejar o futuro. E muitos ufólogos acreditam que eles ainda estão retornando atualmente.

Kathy Doore: "O platô tem muitos avistamentos de OVNIs.Visitantes ultra-dimensionais. É um lugar extraordinário."

mp104

David Childress: "A mais famosa foo de UFO do Peru foi tirada perto de Markawasi em 1970 por um empresário, que seguia pela trilha do planalto de Markawasi, quando ele olhou para trás, para o vale, e havia um disco prateado na ampla luz do dia, voando até o vale."

Mas há, realmente um tipo especial de energia que flui ao redor de Markawasi, que estamos apenas começando a entender? E se assim for, ela atraiu visitantes milhares de anos atrás, como relatado em um dos lugares mais misterioros do mundo?

Michael Bara: "Minha suspeita é que extraterrestres estariam mais inclinados para vir a esses lugares energéticos, e não apenas porque iria fazer a sua tecnologia trabalhar melhor, mas porque seus corpos vibrariam em uma frequência que é mas apropriada pra o universo ou o mundo que eles habitam."

mp105 mp106

Robert M. Schoch, PHd: "Como vi em estudos, e por mim mesmo. Eu acho que talvez algo inerente a esses pontos, talvez eletromagnético, talvez uma anomalia geomagnética, você tem, em alguns casos, diferentes tipos de rochas, diferentes tipos de estruturas cristalinas, talvez fluxo de água no subsolo que tenha correntes elétricas, então eu acho que há uma série de possibilidades. Mas nós realmente náo entendemos exatamente o que esta acontecendo."

PARTE 5