UFOLOGIA

Mistério no Céu: Avistamentos de OVNIs durante o Colapso de Energia na Venezuela

ovnivenezuela12019 - Uma série de observações de luzes incomuns foram comunicadas na Venezuela nos dias que antecederam o significativo colapso no fornecimento de eletricidade que afetou o país sul-americano em março de 2019. Estes avistamentos, muitos deles documentados em vídeos, levaram estudiosos do fenômeno dos Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs) a considerar a possibilidade de intervenção de seres extraterrestres no território venezuelano. Os apagões - Em 7 de março de 2019, iniciou-se o que agora é conhecido como o grande apagão da Venezuela, uma crise de eletricidade que mergulhou vastas áreas do país na escuridão.

Este evento representou o maior blecaute já registrado na história do país, resultando em sérios problemas para os hospitais, clínicas, indústrias, sistemas de transporte e o fornecimento de água potável. Ao invés de serem resolvidos, os apagões provocaram angústia na população venezuelana, já que cortes de energia generalizados mais uma vez paralisaram todos os serviços essenciais.

Os apagões obrigaram as pessoas a se aventurarem pelas ruas em busca de alimentos e água nas poucas lojas que permaneciam abertas, ou a procurarem locais onde ainda podiam encontrar sinal em seus telefones celulares para se comunicarem com amigos e familiares. O governo de Nicolás Maduro atribuiu o ocorrido a atos de "sabotagem" perpetrados por "terroristas" com ligações aos Estados Unidos, enquanto especialistas da indústria afirmaram que as falhas na empresa estatal de eletricidade eram resultado de anos de negligência na manutenção e da "corrupção" entre os responsáveis.

Os avistamentos de objetos voadores não identificados (OVNIs) foram documentados durante esse período conturbado.

Deixando de lado as considerações políticas, parece que o grande colapso do fornecimento de energia na Venezuela foi acompanhado por eventos misteriosos: observações de Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs) e desenhos em plantações. Em 16 de fevereiro, algumas semanas antes do apagão em larga escala, Friman Rodriguez retornou à sua casa em La Puerta, no estado venezuelano de Trujillo, quando registrou o momento em que uma nave espacial não identificada pousou. Supostamente, ele estacionou seu veículo na estrada e filmou o objeto peculiar percorrendo o céu, descendo e, em seguida, parando. Rodriguez menciona que eles estavam próximos ao local onde o OVNI possivelmente aterrissou.

"No início, não dei muita atenção porque pensei que era um reflexo do sol, mas logo percebi que o sol estava à esquerda e muito mais baixo", relatou Rodriguez. "Imediatamente, a luz começou a se mover em ziguezague. Cutuquei minha prima, que estava dormindo, e disse: 'grave', e ela começou a filmar enquanto eu tirava fotos. Este é meu primeiro avistamento, embora meu pai tenha visto algo semelhante duas vezes. Além disso, tanto eu quanto minha prima sentimos um cansaço extraordinário e uma sensação de entorpecimento após o estranho encontro, e minha prima teve uma dor de cabeça tão intensa que precisou de cuidados médicos."

No entanto, esse não é o único fenômeno inexplicável que ocorreu durante o grande apagão. Em um vídeo gravado em 7 de março, várias pessoas examinam o que parece ser um padrão crescente próximo ao Lago La Lorena, que curiosamente corresponde à forma do OVNI capturado por Friman Rodriguez.

"No dia 7 de março de 2019, dois supostos OVNIs deixaram grandes marcas circulares na vegetação", disse Hector Escalante, um investigador ufológico da Venezuela. "Estive no local, e é incrível ver as formas circulares deixadas por duas naves, que os moradores afirmam terem visto na noite anterior. Relatam que duas grandes luzes circulares pousaram na vegetação ao redor da lagoa por alguns minutos e, em seguida, subiram aos céus a uma velocidade impressionante. Como um detalhe curioso, é importante mencionar que sob a palha há água, e as pessoas caminharam sobre a vegetação moldada pelos OVNIs na água."

ovnivenezuela2

O jornalista Nelsored González confirmou no Twitter que ocorreu uma interrupção no fornecimento de energia no Lago La Lorena, sugerindo que isso pode estar relacionado à inesperada presença da Agência Espacial Russa na Venezuela.

"Os russos que chegaram recentemente representam uma unidade de comunicações, cientistas e membros da Agência Espacial Federal Russa. Um colega em Ciudad Bolívar confirma que a equipe russa está no local, tendo estabelecido um perímetro ao redor do Lago La Lorena, onde supostamente ocorreu o pouso de um objeto voador não identificado", explicou o jornalista. "Para aqueles que não sabem, no dia do apagão nacional às 16:55 de 7 de março, houve relatos de um possível avistamento e aterrissagem de origem desconhecida no Lago La Lorena, em Ciudad Bolívar, e essa situação foi presumivelmente responsável pelo blecaute que o Presidente Maduro não conseguiu explicar, atribuindo a culpa aos Estados Unidos."

No entanto, há mais para relatar. Gonzalez menciona outro avistamento de OVNIs em Barquisimeto, onde diversas testemunhas observaram luzes triangulares nos céus. Aparentemente, essas três luzes formaram um triângulo perfeito e permaneceram suspensas no ar por vários minutos, provocando várias reações entre os moradores que não hesitaram em registrar o momento e compartilhá-lo nas redes sociais.

O caso do avistamento em Trujillo é tão peculiar que não pode ser facilmente descartado como mera reflexão ou reflexo na lente da câmera. O desenho nas plantações não se assemelha aos típicos crop circles geométricos observados na Grã-Bretanha, e não há uma explicação lógica ou natural evidente. Além disso, a presença de uma equipe de comunicação, cientistas e membros da Agência Espacial Russa na Venezuela gerou descontentamento por parte dos Estados Unidos. A verdade é que o que está acontecendo na Venezuela é um mistério, mas todas essas evidências têm levado muitas pessoas a considerar a possibilidade de envolvimento de atividade extraterrestre.

Vídeo do avistamento: https://www.youtube.com/watch?v=BtyY8gz-4c8

REFERENCIAS:    UFO HOJE

                           UFO ONLINE

                           YOUTUBE