HISTÓRIA E CULTURA

A deputada Cori Bush é criticada por se referir às mulheres como 'pessoas que dão à luz': ela está reduzindo as mães 'a uma função'

daoluz105/06/2021 - Um usuário chamou o termo de 'possivelmente a frase mais degradante, humilhante e misógina para desumanizar as mulheres já inventada'. A deputada democrata do Missouri Cori Bush irritou seus críticos online na quinta-feira quando se referiu às mulheres como "pessoas que dão à luz" durante uma audiência no Congresso. A integrante do "esquadrão" foi fortemente ridicularizada depois que ela se absteve publicamente de usar a palavra "mulheres" durante uma audiência do comitê de supervisão democrata, ...

onde contou sua experiência pessoal com gestações difíceis para aumentar a conscientização sobre o aumento da taxa de mortalidade materna entre as gestantes negras. Bush compartilhou um vídeo da audiência em sua página no Twitter com a legenda: "Todos os dias, pessoas negras que dão à luz e nossos bebês morrem porque nossos médicos não acreditam em nossa dor. Meus filhos quase se tornaram uma estatística. Eu quase me tornei uma estatística. testemunhou sobre minha experiência @OversightDems hoje. Ouça-nos. Acredite em nós. Porque por tanto tempo, ninguém o fez."

O comentário gerou uma reação feroz nas redes sociais. Os críticos castigaram Bush por reduzir as mulheres a uma "função" com o uso do termo.

"Isso é uma merda", escreveu Tim Carney, colunista do Washington Examiner. "Elas são chamadas de mães. Chamá-las de "pessoas que dão à luz" é reduzi-las a uma função - tornando-as não humanas. É isso que está no cerne de toda essa ideologia de gênero. Reduzir-nos a indivíduos autônomos atomizados sem um papel ou conexão."

A escritora do Daily Wire, Emily Zanotti, chamou o termo de "absolutamente insultante" e "quase inimaginável".

"Fora com essa bobagem", escreveu ela.

A escritora do Washington Examiner, Becket Adams, disse que "referir-se às mães negras coletivamente como "pessoas negras de parto" mina sua dignidade e humanidade inerentes, que é o oposto do objetivo declarado da deputada".

Leia também - Caldeirão de Santa Cruz do Deserto

"Nascer pessoas" - você quer dizer mulheres ou mães? "A deputada republicana da Carolina do Sul, Nancy Mace, escreveu. "A esquerda está tão acordada que está tirando das mulheres a única coisa que só nós podemos fazer. Deixe para libs a falha, destacando uma questão importante que as pessoas podem concordar em ambas as partes, atendendo às margens ... "

O ex-assessor de Trump Steve Cortes questionou se o Dia das Mães ganhará um novo título.

"Nascer pessoas." Este próximo domingo não é mais o Dia das Mães, é o Dia dos Nascimentos dos Povos", zombou.

O jornalista Chad Felix Greene chamou o termo de "possivelmente a frase mais degradante, humilhante e misógina para desumanizar as mulheres já inventada".

"Susan B. Anthony foi presa por votar em 1872 apenas para que as mulheres em 2021 pudessem se rebaixar a "pessoas que dão à luz", concordou o relatório do Daily Caller, Greg Price.

A NARAL, uma proeminente organização sem fins lucrativos Pro-Choice, defendeu o termo na quinta-feira, escrevendo ao lado do tweet de Bush: "Quando falamos sobre dar à luz, estamos sendo inclusivos. É simples assim. Usamos uma linguagem neutra de gênero ao falar sobre gravidez, porque é não apenas mulheres cisgênero que podem engravidar e dar à luz. A liberdade reprodutiva é para *todos* os corpos."

Fonte: https://www.foxnews.com/