HISTÓRIA E CULTURA

Restos humanos em decomposição podem ser legalmente usados como composto a partir de 2027, graças à nova lei da Califórnia destinada a combater as mudanças climáticas

restoshu112/07/2022 - A Califórnia começará a oferecer a opção de compostagem humana após a morte graças a um projeto de lei recentemente assinado que visa combater as mudanças climáticas. A compostagem humana, também conhecida como redução orgânica natural (NOR), seria uma opção para os moradores que não querem ser enterrados ou cremados após a morte - a partir de 2027. O processo envolve colocar o corpo dentro de um recipiente de aço longo e reutilizável, juntamente com lascas de madeira e flores para arejá-lo - permitindo que micróbios e ...

bactérias quebrem os restos. Aproximadamente um mês depois, os restos se decompõem totalmente e se transformam em solo. Os defensores do projeto de lei, que foi sancionado pelo governador Gavin Newsom no domingo, disseram que o NOR é uma opção mais favorável ao clima. A cremação só nos EUA emite cerca de 360.000 toneladas métricas de dióxido de carbono por ano, de acordo com a National Geographic. O projeto de lei proíbe a combinação de restos mortais de várias pessoas, a menos que sejam parentes. Mas não torna ilegal vender o solo resultante do processo ou usá-lo para cultivar alimentos para consumo humano.

“O AB 351 fornecerá uma opção adicional para os residentes da Califórnia que é mais ecológica e lhes dá outra opção de enterro”, disse Cristina Garcia, membro da Assembleia Democrata e autora do projeto de lei, em um comunicado.

‘Com a mudança climática e o aumento do nível do mar como ameaças muito reais ao nosso meio ambiente, este é um método alternativo de disposição final que não contribuirá com emissões para a nossa atmosfera.

restoshu2

“Estou ansiosa para continuar meu legado de lutar por ar limpo usando meus restos reduzidos para plantar uma árvore”, escreveu ela, observando que ela mesma pode escolher o método quando falecer. Micah Truman, fundador e CEO da Return Home, uma casa funerária na área de Seattle especializada em compostagem humana, disse que há uma demanda crescente pela prática nos últimos anos.

“Com a cremação, em vez de nos sentarmos com a nossa pessoa e nos despedirmos, estamos muito afastados do processo”, disse ele ao The Guardian.

Truman disse que quando um corpo é compostado por suas instalações, o solo resultante é devolvido à família para fazer o que quiser - alguns clientes plantaram árvores ou flores, enquanto outros espalharam no oceano.

A Igreja Católica no estado é contra o processo.

“O NOR usa essencialmente o mesmo processo que um sistema de compostagem de jardinagem doméstica”, disse a diretora executiva da Conferência Católica da Califórnia, Kathleen Domingo, em comunicado ao SFGATE.

Ela acrescentou que o processo foi desenvolvido para gado, não para humanos.

restoshu3

“Esses métodos de descarte foram usados para diminuir a possibilidade de transmissão de doenças pela carcaça morta”, disse Domingo.

'Usar esses mesmos métodos para a 'transformação' de restos humanos pode criar um infeliz distanciamento espiritual, emocional e psicológico do falecido.'

Washington, Colorado e Oregon legalizaram o processo de compostagem de restos humanos. No entanto, o Colorado não permite que o solo seja vendido ou usado para cultivar alimentos para consumo humano.

De acordo com um projeto de lei recentemente aprovado pela legislatura do estado de Nova York, apenas os cemitérios seriam autorizados a solicitar uma licença para oferecer compostagem humana - o que a Associação de Diretores Funerários do Estado de Nova York se opõe.

“Os diretores funerários sempre se orgulharam de serem muito receptivos, totalmente receptivos, ao que uma pessoa merece para seu próprio funeral e enterro - como eles gostariam”, disse Randy McCullough, vice-diretor executivo da organização, ao NY1 News.

restoshu4

'E ainda queremos fazer isso com este processo. Não nos opomos de forma alguma à introdução desses processos alternativos de disposição per se.'

Fonte: https://www.dailymail.co.uk