CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Máscara de mergulho faz humanos respirarem como peixes

mergu8Por Julie M. Rodriguez, 2014 - O designer sul coreano Jeanbyun Yeon acaba de lançar uma máscara de mergulho conceitual que permite mergulhadores respirarem debaixo d’água sem tanque de oxigênio. A máscara, denominada Triton, consiste em dois ...

braços criados para funcionarem como guelras que extraem oxigênio da água e o envia direto para os pulmões. Ao invés de carregar o pesado equipamento de mergulho, mergulhadores poderão simplesmente imergir com um pequeno pedaço de plástico na boca. O aparelho é coberto por camadas de plástico que permitem a entrada de água por pequenos orifícios. A água então vai para uma câmara que separa o oxigênio do líquido. O filtro interno do Triton possui filamentos estreitos com buracos menores que moléculas, de forma que somente o ar é capaz de atravessar.

mergu6

mergu7

 

O oxigênio é então comprimido e armazenado em um tanque de armazenamento em miniatura. O dispositivo é gerido por uma bateria incrivelmente pequena e fácil de carregar. Até agora, o design é apenas um conceito, mas Yeon possui grande esperança de que algum dia se torne um produto comercial, podendo substituir completamente o complicado equipamento de mergulho.


Empresa lança máscara de snorkel revolucionária

mergu1

mergu2

mergu3


Por Natalia De Marco, 2014 - A prática de Snorkel possui uma dificuldade latente : certa dificuldade de respiração com o clássico canudo enfiado na boca. Pensando em revolucionar o equipamento, e consequentemente a prática de mergulho no estilo snorkel, a empresa francesa “Tribord” lança seu produto a máscara de snorkel “EASYBREATH”.

mergu4

A Tribord’s EASYBREATH é a primeira máscara de snorkelling completamente integrada que oferece aos usuários a possibilidade de respirar facilmente debaixo da água utilizando nariz e boca, exatamente como fazer em terra firme.

mergu5

A máscara possui uma série de vantagens: campo de visão de 180 graus, duplo fluxo de ar que elimina a formação de bolhas e um snorkel integrado com um mecanismo que impede a entrada de água pelo tubo. Esse produto estará disponível no Brasil em setembro de 2014. O produto tem preço sugerido de US$ 55,00 fora do pais, mas ainda não sabemos qual será o preço no Brasil

Fonte: Inhabitat.com
http://blogdescalada.com/