CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Robotaxis da GM agora estão coletando tarifas sem intervenção humana

robotax107/02/2022 - É um momento histórico, e provavelmente um sinal do que está por vir... Na semana passada, a General Motors (GM) começou a cobrar pelas viagens em sua nova frota de robotaxis autônomos modelo Cruise em São Francisco, e espera estender para outras cidades em breve. Não há muitas empresas operando veículos completamente autônomos em vias públicas e menos ainda cobram por passeios. Somente em março as autoridades federais abriram caminho para veículos completamente autônomos – que, para ser claro,

não precisam mais incluir controles manuais como volante. A Administração Nacional de Segurança no Tráfego Rodoviário (NHTSA) emitiu formalmente o veredicto apenas um mês depois que a GM solicitou autorização para implantar seu modelo Cruise sem motorista em ruas públicas, que foi previsto pela primeira vez em 2020. . O conceito de veículos autônomos tem sido de que eles tornariam a direção mais segura, mas as evidências ainda são incompletas, e um trágico acidente durante um julgamento como o da GM pode colocar uma longa sombra na visão pública da tecnologia.

robotax2

É claro que a questão do emprego não pode ser desconsiderada. Se carros autônomos se tornarem comuns, eles podem eliminar rapidamente vários empregos em táxis, transporte e outras indústrias, com consequências terríveis para a economia.

Fonte: https://www.cleanfuture.co.in/