CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Robôs para patrulhar ruas de Cingapura para detectar mau comportamento social

robopatrulha109/06/2022 - Cingapura iniciou testes de dois robôs autônomos para detectar comportamentos sociais ruins, como desrespeito às medidas de segurança do COVID-19 e fumar em áreas proibidas. Cingapura: Cingapura iniciou testes de robôs para patrulhar áreas públicas e impedir comportamentos sociais ruins, em seu mais recente esforço para aumentar ainda mais seu forte portfólio de ferramentas de vigilância.

Classificada como um dos países mais seguros do mundo, Cingapura colocou dois robôs autônomos em teste para detectar mau comportamento, como desrespeito às medidas de segurança do COVID-19, fumar em áreas proibidas e estacionamento inadequado de bicicletas, disse a Home Team Science and Technology Agency de Cingapura. disse em um comunicado no domingo.

Ele disse que os dois robôs de patrulha, chamados Xavier, estão equipados com câmeras que podem detectar mau comportamento social e acionar alertas em tempo real para o centro de comando e controle. O julgamento está ocorrendo em uma área com alto tráfego de pedestres no centro de Cingapura. A agência disse que durante o teste de três semanas, os robôs seriam usados ​​para vigilância e exibição de mensagens para educar o público sobre o comportamento adequado.

Leia também - Balas RIP

Um porta-voz da agência disse na segunda-feira que os robôs não seriam usados ​​para aplicação da lei durante o julgamento. “A implantação do Xavier apoiará o trabalho dos agentes públicos, pois reduzirá a mão de obra necessária para patrulhas a pé e melhorará a eficiência da operação”, disse a agência.

O ministro do Interior de Cingapura, K Shanmugam, disse em agosto que a cidade-estado pretendia ter mais de 200.000 câmeras policiais até 2030, mais que o dobro do número atual de câmeras implantadas em todo o estado insular no sudeste da Ásia.

Fonte: https://www.ndtv.com/