DICA DE CINEMA

ROCKY 1

1976 - "Rocky" é um filme americano de drama esportivo, dirigido por John G. Avildsen e escrito por Sylvester Stallone, que também interpreta o personagem principal. O filme conta a história de Rocky Balboa, um boxeador amador desconhecido de um bairro pobre de Filadélfia, que tem a chance de lutar pelo título mundial dos pesos pesados contra o atual campeão, Apollo Creed. A história começa com Rocky como um pequeno lutador que luta em lutas ilegais e trabalha como cobrador para um agiota local.

Enquanto isso, Apollo Creed, um campeão invicto, está procurando um oponente novo e interessante para sua próxima luta. Ele escolhe Rocky porque o apelido do lutador é "O Garanhão Italiano", o que combina bem com o tema da luta, que é uma celebração do bicentenário dos Estados Unidos. Rocky fica empolgado com a oportunidade de lutar pelo título mundial, mas enfrenta muitos desafios ao longo do caminho. Ele tem que treinar duro e se preparar mentalmente para a luta. Além disso, ele tem que lidar com problemas pessoais, como sua amizade com a patinadora Adriana, e seu relacionamento com seu treinador, Mickey.

A luta final é um dos momentos mais icônicos do cinema americano, e apresenta uma batalha épica entre Rocky e Apollo Creed. Ambos os lutadores se saem bem no ringue, e a luta acaba se tornando uma batalha de resistência física e mental. No final, Rocky consegue resistir aos golpes de Creed e acaba ganhando por decisão dividida dos juízes. O filme termina com Rocky sendo levantado nos ombros de seus amigos e admiradores enquanto a multidão o aplaude de pé. O filme é um clássico atemporal que ainda é admirado por sua história emocionante, seus personagens carismáticos e sua trilha sonora icônica.

zzx107

zzx108

zzx109

zzx110