DICA DE CINEMA

MAGNUM 44

1973 - "Magnum 44" é um filme de ação e suspense dirigido por Ted Post. O filme é estrelado por Clint Eastwood como Harry Callahan, um policial durão conhecido por usar métodos pouco ortodoxos para capturar criminosos.

A trama começa com um sniper desconhecido matando pessoas aleatoriamente na cidade de São Francisco. Harry Callahan é escalado para investigar o caso e começa a perseguir o assassino, que se autodenomina Scorpio. A situação se complica quando Scorpio sequestra uma adolescente e exige um resgate em troca da sua libertação.

Com o tempo se esgotando, Harry Callahan precisa correr contra o relógio para salvar a vida da adolescente e capturar Scorpio. Ele enfrenta diversos obstáculos no caminho, incluindo a resistência da própria polícia em suas ações e o jogo sujo de Scorpio. "Magnum 44" é um filme clássico do gênero policial e é lembrado principalmente pela atuação marcante de Clint Eastwood como Harry Callahan e pela icônica frase "Do you feel lucky, punk?", que se tornou um dos momentos mais memoráveis do cinema americano. O filme também gerou uma franquia de sucesso, com quatro sequências lançadas nos anos seguintes.

zzx217

zzx218

zzx219

zzx220