DICA DE CINEMA

MÁQUINA MORTÍFERA 1

1987 - "Máquina Mortífera" é um filme de ação americano dirigido por Richard Donner e estrelado por Mel Gibson e Danny Glover. O enredo do filme segue o detetive Martin Riggs (Mel Gibson), um ex-soldado do exército dos Estados Unidos que se tornou um policial depois de perder sua esposa e filho em um acidente de carro. Riggs é transferido para a unidade de homicídios de Los Angeles, onde é designado para trabalhar com o detetive Roger Murtaugh (Danny Glover), um veterano policial que está prestes a se aposentar. Os dois detetives inicialmente não se dão bem, mas acabam se unindo para investigar uma série de assassinatos que parecem estar relacionados a um esquema de tráfico de drogas. À medida que a investigação avança, Riggs e Murtaugh se envolvem em uma perigosa trama que envolve o cartel de drogas e seus assassinos profissionais. Ao longo do caminho, eles enfrentam uma série de perigos, incluindo ...

uma perseguição de carro em alta velocidade, um tiroteio em um prédio em construção e uma luta contra um dos assassinos mais mortais do cartel. Enquanto lutam para desvendar o mistério e capturar os criminosos, Riggs e Murtaugh também desenvolvem uma forte amizade e um profundo respeito um pelo outro. No final, eles conseguem desmantelar o esquema de tráfico de drogas e capturar os assassinos, mas não sem sofrer algumas perdas dolorosas no processo.

"Máquina Mortífera" é um filme clássico de ação dos anos 80, conhecido por suas sequências de ação emocionantes, humor e performances memoráveis ​​de seus atores principais. O sucesso do filme levou a uma franquia de filmes, bem como uma série de televisão de mesmo nome.

zzx261

zzx262

zzx263

zzx264