DICA DE CINEMA

O CÓDIGO DA VINCI

2006 - "O Código Da Vinci" é um emocionante suspense baseado no best-seller homônimo de Dan Brown. O filme segue a história do famoso simbologista Robert Langdon, interpretado por Tom Hanks, enquanto ele é arrastado para uma trama complexa envolvendo segredos antigos e religião. Tudo começa quando um renomado curador do Louvre é encontrado morto, deixando para trás uma série de pistas enigmáticas. Langdon, juntamente com a criptógrafa francesa Sophie Neveu, ...

interpretada por Audrey Tautou, descobre que o curador estava envolvido em uma sociedade secreta chamada Priorado de Sião, que guarda um segredo poderoso há séculos. Em sua busca pela verdade, Langdon e Sophie seguem as pistas que os levam a símbolos ocultos, obras de arte famosas e locais históricos em Paris, Londres e outras cidades europeias. Eles descobrem uma conspiração que envolve a Igreja Católica e a suposta descendência de Jesus Cristo, algo que pode abalar os alicerces da fé cristã. Enquanto são perseguidos por um policial francês implacável e membros da Opus Dei, uma organização religiosa conservadora, Langdon e Sophie correm contra o tempo para decifrar o código e desvendar a verdade por trás dos segredos milenares.

O filme, dirigido por Ron Howard, apresenta uma narrativa repleta de reviravoltas, mistério e suspense, explorando temas controversos envolvendo a história religiosa, arte e simbolismo. "O Código Da Vinci" é uma jornada eletrizante que mergulha os espectadores em uma teia de intrigas enquanto Langdon e Sophie lutam para desvendar um enigma que pode mudar a compreensão da humanidade sobre a própria fé.

zzx479

zzx480

zzx481

zzx482