DICA DE CINEMA

O MÁSCARA

1997 - "O Máscara" é uma comédia de aventura lançada em 1994, dirigida por Chuck Russell e estrelada por Jim Carrey no papel principal. O filme é baseado em uma série de quadrinhos da Dark Horse Comics. A trama gira em torno de Stanley Ipkiss (interpretado por Jim Carrey), ...

um bancário tímido e desajeitado que descobre uma antiga máscara nórdica, que possui poderes mágicos. Quando ele coloca a máscara, ele é transformado em um personagem completamente oposto: o Máskara, uma figura verde e extravagante com poderes sobrenaturais, incluindo a capacidade de alterar a realidade de acordo com sua vontade.

O Máskara usa seus poderes para se vingar de seus inimigos e se envolve em situações absurdamente engraçadas e caóticas. No entanto, a máscara também atrai a atenção de gangsters perigosos e uma bela cantora de boate chamada Tina Carlyle (interpretada por Cameron Diaz), que pode estar interessada tanto na máscara quanto em Stanley. O filme é uma montanha-russa de comédia física, efeitos especiais e extravagâncias, com Jim Carrey entregando uma atuação hilariante e memorável. "O Máscara" é conhecido por seu humor exagerado, suas cenas de ação espetaculares e o carisma de Carrey, tornando-se um sucesso de bilheteria e um marco na carreira do ator.

zzx696

zzx697

zzx698

zzx699