QUALIDADE DE VIDA

Graviola: uma forte aliada contra o câncer

gra2A graviola (Annona muricata) é uma grande aliada no combate a diversos tipos de câncer. Há pesquisas nos EUA indicando que vários dos ingredientes ativos da graviola matam células malignas de 12 diferentes tipos de câncer, incluindo mama, ovário, cólon, próstata, fígado, pulmão, pâncreas e linfomas. Usando o extrato da graviola é possível combater o câncer com uma terapia completamente natural, que não cause efeitos secundários severos, como náuseas e perda de cabelo, pois a graviola, por ter ação seletiva, destrói apenas as células doentes, protegendo as células saudáveis, ao contrário da quimioterapia, que sai matando todas as células indistintamente. Algumas partes da árvore, como casca, raiz e fruto, são usadas há centenas de anos pela população indígena do Sul da América para o tratamento de doenças cardíacas, asma, problemas no fígado e artrite. OBSERVAÇÕES: O tratamento com a graviola no combate ao câncer pode ser combinado com ...

vitaminas A, E, C (naturais, e não sintéticas) e selênio. Antes de comprar o extrato da graviola verifique a dosagem (não pode ser menos de 600 mg) e a procedência, pois há muitos laboratórios que não usam a erva pura. Portanto, pesquise bem antes de comprar.

Outra opção é fazer o chá das folhas da graviola.

Veja como se faz esse chá.

Ponha um litro de água para ferver.

Quando levantar fervura, apague o fogo e despeje uma colher das de sopa rasa de folhas desidratas e deixe em infusão até esfriar.

Tome meia xícara três vezes por dia.

As folhas desidratadas da graviola são vendidas nas boas lojas de chás e de produtos naturais.

Você poderá também utilizar as folhas verdes da graviola, recém-colhidas.

Neste caso, o processo é diferente.

Leve um litro de água para ferver com cinco folhas tenras da graviola.

Depois de levantar fervura, deixe-as cozinhar por cinco minutos.

Apague o fogo, deixe esfriar e tome meia xícara três vezes por dia.

É 10.000 vezes mais forte do que a quimioterapia e não querem que nós saibamos, pois caso contrário, as grandes cadeias iriam parar de VENDER MEDICAMENTOS!!! O MAIS PODEROSO ANTI-CÂNCER DO PLANETA! E de sabor delicioso!!!

A graviola ou graviola árvore é um produto milagroso para matar as células cancerosas. É mais potente do que 10,000 quimioterapias. Por que não está ciente disso? Porque há organizações interessadas em encontrar uma versão sintética, que lhes permite obter lucros fabulosos. Assim, a partir de agora você pode ajudar um amigo em necessidade, deixando-o saber que beber suco de graviola pode prevenir a doença. O seu sabor é agradável. E, claro, não produz os efeitos terríveis da quimioterapia. E se você tiver a chance de fazer, plantar uma árvore em seu quintal de graviola. Todas as partes são úteis.

A próxima vez que você quiser beber um suco, escolha o de graviola!!! Quantas pessoas morrem enquanto este tem sido um segredo bem guardado para não por em risco os lucros multimilionários de grandes empresas? Como você bem sabe a gravioleira é baixa. Não ocupa muito espaço, é conhecido pelo nome de Graviola no Brasil, Guanabana em espanhol, e "Graviola" em Inglês. O fruto é muito grande e sua polpa branca, doce, comida diretamente ou normalmente usado para fazer bebidas, sorvetes, doces etc... O interesse desta planta é devido a seus fortes efeitos anti-câncer.

E embora ele atribuída muito mais propriedades, o mais interessante é o efeito que produz sobre os tumores... Esta planta é um remédio para o câncer de todos os tipos. Alguns dizem que é muito útil em todas as variantes de cancro. Considera-se também como um espectro de agente anti-microbiano largo contra infecções bacterianas e fúngicas, é eficaz contra parasitas internos e vermes, que regula a pressão sanguínea e combate o stress elevado, a depressão e distúrbios do sistema nervoso.

A fonte desta informação é fascinante: ela vem de um dos maiores fabricantes de medicamentos do mundo, que diz que depois de mais de 20 testes de laboratórios realizados desde 1970 extratos revelaram que: destrói as células malignas em 12 tipos cancros, incluindo o cólon, mama, próstata, pulmão, pâncreas entre outras ...

Os compostos desta árvore mostrou 10.000 vezes melhor ato na diminuição de células de cancro que o produto da adriamicina, um fármaco quimioterapêutico, tipicamente usado em todo o mundo. E o que é ainda mais surpreendente: este tipo de terapia, com o extrato de graviola, só destrói células de câncer maligno e não afeta as células saudáveis.

Instituto de Ciências da Saúde, L.L.C. 819 N. Charles Street Baltimore, MD 1201.


Graviola: indicaçoes e contraindicações

gra3


Por Tatiana Zanin (Nutricionista) - A graviola, de nome científico Annona muricata L., é uma fruta também conhecida como jaca do Pará ou jaca de pobre.

A graviola é utilizada na medicina por ser uma fonte rica em fibras e vitaminas, sendo o seu consumo recomendado em casos de prisão de ventre, diabetes e obesidade.

A fruta possui um formato oval, com a casca na cor verde-escuro e coberta de “espinhos”. A parte interna é formada por uma polpa branca com o sabor levemente adocicado e um pouco ácido, sendo utilizada na preparação de vitaminas e sobremesas.

Propriedades da graviola

A graviola possui propriedades diuréticas e sedativas, sendo ainda antiespasmódico, vermífuga, expectorante, adstringente, vitaminizante, anti-inflamatório e antirreumático.

Para que serve a graviola

A graviola serve para tratar as seguintes doenças: gastrite, úlcera, obesidade, prisão de ventre, diabetes, problemas digestivos, doenças no fígado, hipertensão, depressão, insônia, enxaquecas, gripes , vermes, diarreia e reumatismos.

Modo de Usar a graviola

A graviola pode ser utilizada de forma natural, sob forma de chá, sucos e também em cápsulas, contendo todos os princípios nutricionais dessa fruta.

Chá de graviola para melhorar a digestão - Adicionar 10 g de folhas de graviola secas em 1 xícara de água fervente. O chá deve ser bebido puro ou adoçado com uma colher pequena de mel. Duas a três xícaras desse chá diariamente são suficientes para melhorar a digestão. Existe no mercado o extrato de graviola em cápsulas, que pode vir a ser utilizado como forma complementar de tratamento contra o câncer, se estudos científicos conseguirem comprovar a sua eficácia e segurança.

Efeitos colaterais da graviola

Em alguns casos, pode baixar a pressão arterial.

Contraindicações da graviola

A graviola é contraindicada para indivíduos com caxumba, aftas ou ferimentos na boca, pois sua acidez pode provocar dor. Grávidas e indivíduos com hipotensão também devem evitar o consumo da graviola, pois a fruta pode provocar contrações uterinas e possui propriedades hipotensoras.


Benefícios da Graviola

gra4


Graviola é um fruto e pode ser utilizado na medicina, devido às suas inúmeras propriedades terapêuticas. Além de ser deliciosa, a graviola promove os seguintes benefícios a saúde:

É uma fonte rica em carboidratos

Possui vitaminas C, B1 e B2

Previne contra doenças de estômago e vermes

Diminui a insônia

Auxilia no tratamento de Diabetes

Auxilia no tratamento de gripes e resfriados

Promove a inibição de algumas células cancerígenas

Auxilia no tratamento de prisão de ventre e distúrbios de fígado

A graviola pode ser consumida de forma variada, como em sucos, sorvetes e chás. Na graviola tudo se aproveita, desde as flores, folhas, sementes, frutos até a raiz.


Propriedades do suco de graviola para a saúde

gra5


Para aqueles que querem implementar um estilo de vida saudável, os ??sucos de frutas naturais são a opção recomendada pois eles contêm muitas vitaminas e antioxidantes úteis para a saúde.

Além disso, a água e as fibras contidas nos frutos favorecem os processos digestivos. Assim, com a graviola, a fruta da casca verde escuro, polpa branca e inúmeras sementes pequenas. Aprenda sobre os benefícios a saúde do suco de graviola.

Componentes suco de graviola

A graviola pode ser ingerida diretamente, no entanto, é muito mais palatável, se tomado como suco. Ao preparar as sementes devem ser separadas da polpa. O conteúdo deste fruto é:

- Água
- Carboidratos
- Gorduras boas
- A vitamina C
- Fósforo
- Cálcio
- Fibras

Benefícios do suco de graviola

Os benefícios do suco de graviola para a saúde incluem, entre outros, os seguintes:

Anti-cancerígeno

O suco de graviola contém antioxidantes que evitam a formação de tumor activo compostos e doenças cancerígenas. As folhas da planta também possuem um tipo de proteína, que pode funcionar como quimioterapia.

hipertensão

A graviola contém grandes quantidades de sódio, de potássio. Os níveis elevados de potássio agem como um diurético no organismo, o que pode reduzir a pressão arterial.

Envelhecimento

As quantidades elevadas de vitamina C, que tem o suco de graviola agem como um antioxidante que retarda o processo de envelhecimento e estimular o sistema imunológico.

Constipação

O teor de fibra deste suco é elevado, por isso, é altamente recomendado para tratar a constipação, os cálculos intestinais, reduzir o ácido úrico e aumentar o apetite.

Como vimos, por ele ser rico em vitaminas e fibras, o suco de graviola é muito benéfico para a saúde. O inclua em sua dieta semanal e não apenas estará consumindo mais nutrientes, mas também fortalecendo seu corpo.

A graviola tem forma ovalada e é muita suculenta de coloração verde-escuro coberta de espinhos moles (cerdas). A polpa é branca e cremosa. Seu sabor é descrito como uma combinação de morango e abacaxi com ácido cítrico. As frutas são nativas do Caribe e América Central, mas são amplamente cultivadas em várias partes do mundo onde predominam climas quentes e úmidos.

A graviola tem forma ovalada e é muita suculenta de coloração verde-escuro coberta de espinhos moles (cerdas). A polpa é branca e cremosa. Seu sabor é descrito como uma combinação de morango e abacaxi com ácido cítrico. As frutas são nativas do Caribe e América Central, mas são amplamente cultivadas em várias partes do mundo onde predominam climas quentes e úmidos.

A fruta é rica em carboidratos, especialmente a frutose. Também contém quantidades significativas de vitamina C, B1 e B2. Além disto, muitos compostos bioativos e fitoquímicos têm sido encontrados na graviola. Pesquisas afirmam que a anonacina presente na graviola possui efeitos anticancerígenos. No entanto, esses estudos foram realizados somente in vitro em animais e ainda não há estudos clínicos em seres humanos. Os frutos, sementes e folhas têm uma série de usos medicinais entre os povos indígenas das regiões onde a planta é comum, para tratar algumas doenças de estômago e vermes.

A graviola comumente é consumida crua ou transformada em bebidas, doces, cremes, sorvetes, mousses, merengues, etc. É muito apreciada pelo seu delicioso sabor característico e por conter baixas calorias. Cada 100g da fruta contém em média 60 calorias.

Fonte: http://www.curapelanatureza.com.br/
http://saboeiroexiste.blogspot.com.br/
http://www.tuasaude.com/
http://www.emmerson.com.br/
http://www.sacolaoreal.com.br/