QUALIDADE DE VIDA

McDonald's tira do ar site que aconselhava funcionário a evitar fast-food

maclixoO McDonald’s retirou do ar o site Mc Resource Line, voltado para os funcionários. Na última semana, a empresa postou uma dica no site para uma vida saudável: não comer fast-food - exatamente o cardápio principal do restaurante.Tudo começou na segunda-feira (23), quando a CNBC repercutiu uma postagem do site, no qual aconselhava não comer fast-food com frequência e preferir comidas mais leves, como lanches naturais em vez de hambúrgueres, água, em vez de refrigerante, e saladas, em vez de batatas fritas, isso é, o combo "carro-chefe" da empresa.“Fast-foods são rápidos, com preço acessível e são alternativas disponíveis para se alimentar fora de casa. Enquanto prático e econômico, ...

esse alimento é tipicamente rico em calorias, gorduras, sal e açúcar e pode colocar pessoas em risco de excesso de peso”, dizia a publicação, que também trazia ilustrações de alimentos muito parecidos com os vendidos na rede.

Outro post advertia que “é difícil ter uma dieta saudável quando você [o funcionário] come em restaurantes fast-food frequentemente”. Apesar de o site ser restrito aos funcionários, ele era facilmente acessado por qualquer pessoa que fornecia um nome de usuário e um e-mail. Agora, quem tenta acessá-lo recebe a mensagem "Voltaremos em breve."

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Após a repercussão da reportagem, o McDonald’s informou à CNBC que o site fornecia informações úteis para os empregados em relação a muitos temas, entre eles, saúde e bem-estar e acrescentou que a empresa tem adicionado opções saudáveis no menu nos últimos anos, o que inclui frango grelhado, saladas e smoothies de frutas. “O McDonald’s concorda com estas dicas.”

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Em nota enviada à CNBC, o McDonald's afirmou que as informações contidas no site, sobre os mais variados assuntos, vêm de terceiros. "Ele também inclui informações de experts em alimentação saudável e em fazer escolhas balanceadas". A empresa acrescenta que concorda com os conselhos postados na página.

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A 'saia justa' acontece em um momento de confronto com a política da marca, que tenta desvincular sua imagem de alimentos gordurosos e procura inclui em seu cardápio mais frutas e vegetais, destacou a CNBC. Recentemente, o CEO do McDonald's Don Thompson afirmou: "Nós não vendemos junk food"

Fonte: http://br.financas.yahoo.com
http://zerohora.clicrbs.com.br
http://g1.globo.com