QUALIDADE DE VIDA

Geladeira vira biblioteca de rua em Caxias do Sul

gelad107/10/2015, por Juliana Bevilaqua - Inspirados em iniciativas noticiadas pela imprensa do centro do país, os proprietários de uma empresa de redes de proteção para prédios de Caxias do Sul (Rio Grande do Sul, Brasil) decidiram transformar uma geladeira velha em biblioteca de rua. “Meu tio viu na TV que uma geladeira tinha virado biblioteca e sugeriu ...

que a gente fizesse o mesmo. Eu peguei alguns livros e pedi doações para uma amiga”, conta Priscila Giuliatti, uma das sócias da empresa. O equipamento ganhou adesivos coloridos e foi abastecido com obras literárias. Inaugurada na terça-feira (06), a geladeira fica em frente à empresa, na Rua Luiz Antunes, número 419, próximo ao Centro de Cultura Ordovás, no bairro Panazzolo.

gelad2

Quem passa pelo local, pode sentar para ler uma das obras da geloteca, como foi apelidada. Se preferir, pode levar um dos livros para casa e devolver depois. O único pedido de Priscila é que as pessoas façam doações para que a geladeira nunca fique vazia. “A ideia é dar oportunidade para as pessoas lerem sem pagar”, diz. A biblioteca funciona de segunda a sexta, em horário comercial.

Fonte: http://wp.clicrbs.com.br/