5 alimentos para reduzir seu desejo por doce

    Alimentação saudávelOs alimentos com fibra dietética prolongam a sensação de saciedade e ajudam a restabelecer os níveis de glicose para reduzir a vontade de comer doce. Contamos quais são os mais destacados. Existe uma interessante variedade de alimentos que ajudam a reduzir os desejos por doce. Mesmo que os açúcares foram incluídos na alimentação durante muitos anos, seus efeitos negativos têm sido o motivo pelo qual muitos preferem excluí-los da dieta. Por isso, para conseguir evitar ao máximo este ingrediente é essencial aplicar algumas estratégias que permitem controlar estes desejos. Conhece os alimentos aliados? Neste artigo compartilharemos em detalhes os 5 melhores. Consuma-os!

    Por que os ataques de ansiedade pelo doce aparecem?

    Os ataques de ansiedade pelo doce aparecem porque, em certos momentos do dia, o organismo experimenta uma queda em seus níveis de glicose no sangue. Ao cair neste estado, o cérebro envia sinais ao corpo indicando que necessita repor os açúcares. Como consequência se desencadeia uma forte ansiedade para comer que nos conduz a ingerir todo tipo de doces. A razão pela qual preferimos esta variedade de alimentos é porque o açúcar supõe um fornecimento de glicose imediato que satisfaz o cérebro.

     

     

    Agora, outro motivo pelo qual esta ansiedade aparece está relacionado com o estresse. Quando estamos expostos a situações estressantes aumenta-se a secreção de cortisol, que é o hormônio que nos prepara para reagir a situações de perigo. Ao aumentar a demanda de energia no corpo, de novo aparece a necessidade de glicose e, portanto, sentimos a necessidade de consumir um alimento doce.

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    O que ocorre no corpo ao comer doce?

    O que ocorre no corpo ao comer doce

    Logo após proporcionar açúcar para o cérebro, aparece uma sensação de bem-estar e hiperatividade porque se aumenta a secreção de endorfinas. No entanto, este efeito dura bem pouco, já que os alimentos com açúcar refinado contêm carboidratos de absorção rápida. Então, o excesso de açúcar no sangue causa uma hiperglicemia que faz o corpo reagir gerando insulina. Este processo ajuda a baixar a concentração de glicose, o que nos faz voltar ao ponto de partida; Por outro lado, se produz um círculo vicioso que, com o tempo, faz com que a insulina seja mais ineficiente para restabelecer a glicose no sangue. Como consequência, são desenvolvidos transtornos como a resistência à insulina, obesidade e diabetes.

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    Conheça os alimentos para reduzir sua vontade de comer doce

    Certamente, a composição nutricional de alguns alimentos saudáveis pode ajudar a reduzir os desejos por doce sem afetar a saúde. Na verdade, alguns contam com propriedades que favorecem a regulação de glicose no sangue, o que reduz os riscos relacionados com a ingestão de açúcares refinados.

    1. Canela

    Esta maravilhosa especiaria contém óleos essenciais e compostos antioxidantes que protegem o organismo contra várias doenças. Há muito se destaca por sua capacidade de prevenir a diabetes e outros problemas metabólicos. Por isso, sua infusão é aconselhada para reduzir os desejos por doce nos momentos de ansiedade.

    2. Abóbora

    Tanto a polpa como as sementes de abóbora podem combater aquele desejo insaciável de ingerir doce. Sua principal vantagem se atribui ao seu teor de fibras dietéticas, um nutriente que faz com que os carboidratos sejam absorvidos pouco a pouco para evitar picos altos de glicose.

    3. Cenoura

    Este conhecido vegetal é um excelente aliado contra as crises de ansiedade pela comida. Não só evita que se acumulem açúcares na corrente sanguínea, como também favorece sua utilização como fonte de “combustível” para as células.

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    4. Aveia

    Um dos alimentos mais completos para qualquer dieta é a aveia. Na verdade, é conhecida como a “rainha dos cereais” devido as suas incríveis propriedades nutricionais. Seu consumo no café da manhã ou entre refeições não só aumenta o nível de energia, como também ajuda a reduzir os desejos por doce.

    5. Frutos secos

    Sem dúvida, as nozes, amêndoas e outras variedades de frutos secos trazem fibras dietéticas e proteínas para o organismo. Por isso, sua ingestão moderada é benéfica contra o desejo de comer açúcar. Além disso, previnem a prisão de ventre, reduzem o colesterol e apoiam a perda de peso. Não consegue reduzir os desejos por doce? Está consumindo açúcares em excesso? Não deixe de incluir estes alimentos em sua dieta. Como pode ver, são alternativas deliciosas e nutritivas que, ao invés de causar descontroles de açúcar, permitem regulá-lo.

    Fonte: https://melhorcomsaude.com.br

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