TERAPIAS COMPLEMENTARES

Despertando a Sabedoria - O Potencial de Renovação do Matiz Verde na Terapia das Cores

verde cromo 1Explorando a Profundidade do Verde na Cromoterapia - O Poder Regenerador.A tonalidade verde está intrinsecamente ligada ao início da vida, sendo a cor preponderante na natureza. Ela simboliza o desenvolvimento, a clorofila, a esperança e o processo de germinação. Além disso, representa a juventude, a emoção e a abundância. Vamos adentrar no universo das capacidades terapêuticas do verde na cromoterapia. Essa cor, situada no centro do espectro visível de luz, personifica o equilíbrio e a harmonia. O verde detém o poder de acalmar, suavizar e refrescar todo o nosso corpo, sendo amplamente empregado na cromoterapia para a restauração e equilíbrio dos órgãos e sistemas. As Características das Indivíduos que Se Identificam com o Verde - Pessoas que se sentem atraídas por essa cor geralmente demonstram calma, sinceridade, sensibilidade e ...

graça em sua personalidade. Contudo, essa serenidade pode às vezes levá-las a adotar uma postura passiva ou até melancólica. São indivíduos possessivos, que apreciam conquistas, possuindo aguçado senso crítico e lógico, mas também tendem a ser orgulhosos e relutantes em admitir erros ou pedir desculpas. Em alguns casos, quando essas características são exacerbadas, podem manifestar comportamentos como abuso de poder, manipulação e egocentrismo.

Os Impactos do Verde no Organismo Humano - A cor verde tem a notável capacidade de estimular e equilibrar as funções endócrinas do nosso corpo, influenciando diretamente a glândula pituitária, responsável pelo funcionamento das demais glândulas. Além disso, favorece a circulação sanguínea, resultando na redução da pressão arterial e no aprimoramento do sistema cardíaco. Devido às suas propriedades calmantes, ela desempenha um papel fundamental no relaxamento, funcionando como um sedativo leve e, portanto, sendo recomendada para tratamentos de insônia e irritabilidade. A cor verde também é revitalizante, auxiliando na formação e fortalecimento de ossos, tecidos e músculos. Ela desempenha um papel crucial na recuperação pós-doença, situações de estresse, traumas e após atividades físicas intensas.

Benefícios da Utilização do Verde na Cromoterapia - Encontra aplicação na mitigação da exasperação, na terapia de afeções e desordens emocionais, bem como nos efeitos prejudiciais do tensionamento. Desempenha um papel de apoio nos cuidados de enfermidades venéreas, condições cutâneas hepáticas, disfunções na coluna e cardiopatias. Devido à sua capacidade de induzir transformações na estrutura bioquímica das células, o verde contribui para a decomposição molecular, sendo empregado como recurso coadjuvante em tratamentos oncológicos.

SIMBOLOGIA

Nota Musical: Fá

Chakra da Cor: coração

Dominância positiva: consciência, brilho e fé

Dominância negativa: desarmonia na vida

Elemento do Universo: ar

Elemento no Feng Shui: madeira

Forma Geométrica: hexagrama

Nos relacionamentos: costuma estimular a calma e o equilíbrio da relação, mas em excesso pode trazer ciúme, raiva e criticismo em excesso.

 

REFERENCIAS:  Cromo Holistico

                        Mistico e Esotérico

                        Cores e Vida