TEMAS INEXPLICADOS

KUNDALINE - As Chaves dos portões do Éden - Parte 2

KUNDALINE 16A Criação da Humanidade - Embora a Bíblia moderna esteja enormemente desfigurada, ela não deixa de estar infundida com o antigo segredo da doutrina. Porém, os muitos níveis de significados escondidos nas cartas hebraicas não são visíveis nas versões da Bíblia traduzidas aos idiomas modernos. Por exemplo, as primeiras palavras da Bíblia, em hebraico, são: "Bereshidt bara Elohim". A tradução literal mais comum é: "No princípio, Deus cria". Mas a tradução hebraica, encontrada no Zohar, diz: "Na sabedoria, Elohim cria".

   KUNDALINE 17

Elohim é uma palavra hebraica. A raiz "El" é Deus em hebraico e é masculina. A forma feminina de "El" é "Eloah", que significa "Deusa". Elohim é plural, e por isso significa "Deuses e Deusas", masculino / feminino.

    KUNDALINE 18

KUNDALINE 19

Em contraste à imagem familiar do velho homem barbudo, Deus é descrito como andrógino nas primeiras três palavras da Bíblia, contendo ambos masculino e feminino.

    KUNDALINE 20

Shiva Andrógino - Ardhanareshvara (Hinduísmo)

   KUNDALINE 21

Criador Masculino-Feminino - Ometecuhtli (Asteca)

A palavra Elohim tem muitos significados. Um deles se refere aos anjos, os governadores da criação. Estes seres Divinos são masculinos / femininos, à imagem do seu Criador. Isto está claramente ilustrado nas imagens mais antiga dos Anjos, mostrando que eles tem os atributos tanto do homem como da mulher. Na bíblia, o Anjo que dirigiu a criação da humanidade é chamado Jehovah Elohim.

"Jehovah Elohim formou o homem a partir do pó da terra. Ele soprou em suas narinas o sopro da vida e o homem se tornou um ser vivente." Gênesis 2:7

    KUNDALINE 22

Jehovah é outros importante nome de Deus, que não deve ser confundido com Yahweh (Javé). O nome Jahovah ou Jehovah, é formado por 4 letras hebraicas: Iod, He, Vau, He. Yod ou Jah, pode ser traduzido com "masculino" ou "falo". Adão. Hava ou Have, é "feminino", "mãe" ou "útero". Eva. Até mesmo o nme o Jehovah contém ambas as forças masculinas e femininas.

"Deus criou o homem a sua própria imagem; à imagem de Elohim os criou: homem e mulher os criou." Gênesis 1:27

O Elohim, o Anjo, Jehovah, formou o homem a sua própria imagem: andrógino. E assim, como está registrado na essência esotérica de todas as grandes religiões, a humanidade, simbolizada por Adão, foi certa vez andrógina, contendo tanto o masculino com o feminino.

 

O Jardim do Éden


"Jeová Elohim plantou um jardim no Éden, ao leste, e lá cololou o homem que ele havia formado." Gênesis 2:8

Éden é um paraiso de perfeição. O Éden simboliza a inocência e a felicidade que uma vez foram o estado natural da humanidade. A humanidade do Éden era pura conhecendo somente a bondade e a virtude. Como refelxos de Deus, a humanidade personificou as sete virtudes da alma:

- Altruísmo
- Ação Reta
- Castidade
- Humildade
- Amor
- Felicidade pelo próximo
- Temperança

KUNDALINE 23

Embora o Éden de Adão e Eva nunca tenha existido no mundo físico tridimensional, de acordo com a sabedoria esotérica, havia um lugar físico chamado Éden que ficava situado na Mesopotâmia, entre os rios Tigre e Eufrates. Uma escola de mistérios de mesmo nome foi fundada neste lugar pelos Caldeus. Mas este não era o Jardim do Éden de Adão e Eva. De acordo com a sabedoria esotérica existem sete dimensões fundamentais.

    KUNDALINE 24

"Vós não sabeis com Alá criou os sete céus um sobre o outro..." Alcorão, Noé, 71.15

A subida e descida através destes reinos pelos seres que os habitam é representada na Bíblia pela escada de Jacó. A Bíblia diz que quando Jehovah Elohim criou Adão, ele colocou Adão no jardim do Éden.

    KUNDALINE 25

A sabedoria esotérica diz que esta é a quarta dimensão, o mundo da energia vital. Em hebraico é chamada "Yesod", que quer dizer "a Fundação". Assim, o ancestral andrógino da humanidade existiu em um nível mais sutil da natureza; é por isso que os antropólogos modernos não sabem nada sobre nossas verdadeiras origens. Embora feliz em sua inocência, a humanidade, simbolizada por Adão, precisou crescer espiritualmente. Assim Eva foi separada do corpo de Adão.

   KUNDALINE 26

"Jehovah Elohim pegou uma das costelas dohomem hermafrodita, e em seguida fechou a carne. Então Jehovah Elohim fez uma mulher da costela que ele havia tirado do homem hermadrodita. Ela será chamada mulher pois foi retirada do homem". Este processo de separação, apresentado simblicamente na Bíblia, foi gradual. O hermafrodita humano foi separado em dois sexos, macho e fêmea, para que eles pudessem se ver melhor: conhecer a sí próprios.

Desde aqueles tempos, o homem e a mulher buscam recuperar a sua unidade perdida, o que é a raiz da ânsia pela conexão sexual.

Por esta razão, "o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá a sua esposa, e eles serão uma só carne."


As Duas Árvores


"E do chão, Jehovah Elohim fez crescer toda árvore que fosse agradável a vista, e boa como alimento, com a Árvore da vida no meio do jardim, a Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal". Gênesis 2:9

Há duas árvores que possuem importância específica no jardim. Estas duas árvores são simbólicas, não literais. Á árvore da vida é um símbolo antigo de significado universal, e é encontrado em todas as culturs que detiveram o conhecimento esotérico.

    KUNDALINE 27

Esta é a mesma árvores que Moisés viu queimando no Monte Sinai.

KUNDALINE 28

Esta é a árvores sob a qual Buda Shakyamuni atingiu a iluminação.

    KUNDALINE 29

Esta é a árvore do mundo dos maias,

    KUNDALINE 30

a árvore da vida dos astecas,

   KUNDALINE 31

a Grande Árvore nórdica Yggdrasil que sustenta a existência em seus poderosos ramos.

Na tradição mística do judaísmo, a ciência da Árvore da Vida é chamada Kabbalha. Mas esta sabedoria é universal e pode ser encontrada em toda gande tradião religiosa,  ainda que apareça sob muitos nomes.

    KUNDALINE 32
    Kalachakra - Budismo Tibetano

A ciência da Árvore da Vida é um mapa do universo e da alma humana. Assim com a Árvore da vida é um mapa do macrocosmos, o universo expansivo, ela também é um mapa do microcosmos:

    KUNDALINE 33
    Homem, o reflexo do universo.

Por isso, o sábio conselho gravado na pedra sobre a entrada do famoso Oráculo de Delfos: "Homem, conhece-te a ti mesmo e cohecerás o universo e seus Deuses..."

    KUNDALINE 34

A árvore da vida simboliza a estrutura da alma e a estrutura da criação. Suas raizes estão nos reinos mais altos e seus galhos e folhas são todos os mundos e os muitos seres ue existem. Esta árvore dá frutos em abundância: vida, sustento e sabedoria. Na Bíblia, Moisés escreveu que Adão e Eva eram livres para comer da Árvore da vida. Isto significa que Adão e Eva eram livres para se alimentarem da ciência da Árvore da Vida, a ciência de Deus, Kabbalah. E com a Árvore da Vida também simboliza a alma, Adão e Eva, a humanidade, tinham permissão para desfrutar dos benefícios de pemanecer em um estado de perfeição, com a consciência desperta.

    KUNDALINE 35

A consciência completamente iluminada é representada na tradição da árvore de Natal, um símbolo da Árvore da Vida, passado por tradições esotéricas germânicas. Possuir dentro de si uma Árvore da vida iluminada significa ter os sentidos internos completamente abertos e ativos, proporcionando um relacionamento direto com Deus. Desta árvore, Adão e Eva pdiam comer a vontade. Mas existia uma outra árvore no Éden,a Árvore do Conhecimento.

"E Jeová Elohim ordenou ao homem, dizendo: De toda árvores do jardim comerás livremente, mas quanto à Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal, dela não deves comer: pois no dia em que dela comeres, certamente morrerás (espiritualmente)".  Genesis 2. 16-17

Esta claro que a Árvore do Conhecimento era proibida a Adão e Eva. Contudo,eles foram tentados pela única coisa em todo o paraiso que lhes foi negada. Conhecimeto em grego, é Gnosis, e em hebraico, Daath. Daath é a esfera oculta encontrada na Kabbalah, que tradicionalmente nunca é falada ou revelda. Daath, gnosis, é a ciência do Grande Arcano, aquele conhecimento secreto que tem sido escondido da humanidade há eras.

No entanto, um exame minucioso do uso da palavra "conhecimento" na Bíblia dá fortes indicações sobre a natureza de Daath ou Gnosis.

"Adão conheceu sua mulher novamente e ela teve um filho..." Gênesis 4:25

"A donzela era muito bela, uma virgem que nenhum homem havia conhecido". Gênesis 24:16

    KUNDALINE 36

Fica claro ao leitor observador que "conhecimento" na Bíblia relaciona-se a sexualidade. Consequentemente, a Árvore do conhecimento, Daath, Gnosis, é uma referência direta a sexualidade. Assim sendo, qual é o propósito desta referência ao sexo e seu papel no destino de adão e Eva?

PARTE 3