CURIOSIDADES

Pescador encontra sapo de 20 kg na Malásia, onde também foi encontrada uma piton de 8 metros e 150 Kg em 2010 !

sapo130/08/2011 - Pequim (China) - Um cidadão chinês encontrou um sapo gigante, pesando cerca de 20Kg, em seu quintal, peso normal de uma criança de 7 ou 8 anos. Segundo o autor da descoberta, o anfíbio foi encontrado em uma área montanhosa, na beira de um rio.Segundo ele, sapo foi capturado por um amigo nos arredores da cidade de Gemenchech, no Estado malásio de Negeri Sembilan.Segundo o portal R7, um turista inglês chegou a ver o bicho e, espantado, perguntou ao malaio se ele estaria disposto a vender. Como o homem pediu mais de R$ 500, o turista não topou e pediu para, pelo menos, tirar uma foto do sapo gigante.

Ao voltar para seu hotel, o turista se arrependeu de não ter arrematado o sapão e, no dia seguinte, sacou o dinheiro num caixa e foi à casa do malaio em busca do sapo. Para sua surpresa, o inglês descobriu que o malaio tinha fatiado o sapo-monstro e comido no jantar da noite anterior. A ideia de fatiar o gigante não foi muito feliz para o malaio: ele deixou de ganhar os quinhentos reais e, para completar, teve um mal-estar e ficou de cama por semanas.

 

 


Cobra gigante que devorava cabras é capturada na Malásia

sapo_cobra_gigante

 

08/01/2010 - Uma píton de oito metros de comprimento e pesando 150 quilos foi capturada na terça-feira (5) por agricultores em Felda Bukit Tangga, na Malásia, após devorar uma cabra, segundo reportagem do jornal malaio "The Star".

A cobra foi encontrada pelo agricultor Othman Taib, de 60 anos. O tamanho do réptil surpreendeu funcionários do Departamento de Defesa Civil. Com ajuda de moradores, eles precisaram de uma hora para capturar a píton.

Taib contou que perdeu cerca de dez cabras nos últimos três meses e suspeitava que os animais tivessem sido roubados. Agora, no entanto, ele acredita que os caprinos viraram refeição da enorme cobra.

De acordo com o periódico, a píton morreu cerca de seis horas depois de ser levada até a base do departamento. Ela apresentava ferimentos na cabeça após ter sido atacada por moradores com pedaços de madeira.

 
Fonte: http://odia.terra.com.br
            www.opovo.com.b
           Planeta Bizarro