LUGARES EXTRAORDINÁRIOS

Alux Bar & Lounge - O Bar Subterrâneo do México

barme7Quando programamos uma saída, seja a restaurantes ou bares, o ambiente do local é um dos fatores mais importantes na hora de escolher. Independente da comida ou bebida, passar algumas horas em um local capaz de nos transportar à outra dimensão, nos afastando da rotina diária, é tudo o que precisamos para ter uma experiência memorável. E é exatamente isso o que acontece a quem visita o Alux Bar & Lounge, em Quintana Roo, mais precisamente na Praia de Carmen, no México, uma região famosa por seus extensos poços cavernosos inundados d'água e rios subterrâneos. Como se isso não fosse uma aventura fora do comum, que nos permite nadar nas cavernas, também é possível degustar um prato acompanhado de um bom drinque rodeado pela natureza em ...

estado puro. Enfeitado por estalactites e estalagmites, em uma caverna natural formada há milhões de anos (que eram considerados locais sagrados pelos maias), com luzes suaves e um ambiente que evoca a um passado glorioso, é muito difícil se arrepender desta experiência.

barme1

barme2

barme3

barme4

barme5

barme6

barme8

O nome Alux provem de um antigo mito sobre um duende maia. A lenda diz que era o encarregado de proteger as semeaduras e as propriedades dos antigos habitantes do local. Os Aluxes saem com a luz da Lua e, como a maioria dos duendes, se ocultam da vista das pessoas, são ágeis, leves e muito brincalhões. Seu passatempo favorito é salpicar na água e se esconder nas cavernas.

Fonte: http://www.aluxrestaurant.com/