Pessoas Especiais

    samuraiafri topo15/10/2019 - Quase 500 anos atrás, um homem alto e africano chegou ao Japão. Ele se tornaria o primeiro estrangeiro a alcançar o status de guerreiro samurai. Sua trajetória virou tema de dois filmes ainda em desenvolvimento em Hollywood. Conhecido como Yasuke, o homem era um guerreiro que alcançou o posto de samurai sob o domínio de Oda Nobunaga - um poderoso senhor feudal japonês do século 16 que ficou conhecido como o primeiro dos três unificadores do Japão.

    mulhermaca1Julia Pastrana (1834 — 1860) foi uma mulher nascida no México que vivia com hipertricose. Conhecida como "A Mulher-Macaco", tinha o corpo inteiramente coberto de pêlos grossos e sedosos. Seu rosto possuía proporções simiescas, suas gengivas eram hipertrofiadas e acreditava-se que possuía fileiras duplas de dentes pontiagudos, porém um exame comprovou que sua dentição era normal. Inteligente e curiosa, falava várias línguas e adorava livros. Em espetáculos cantava com sua voz mezzo-soprano e dançava usando as roupas típicas que ela mesmo costurava.

    bolosangue1Leonarda Cianciulli nasceu em 1893, na cidade de Montella, Itália. Em 1930, estava casada e possuía uma pequena loja na cidade de Correggio. Era popular no local e tinha muitos amigos. Vizinhos a descreviam como uma mulher amável e de um caráter incontestável. Era inclusive, uma mãe muito dedicada aos seus 4 filhos. Por outro lado, também tinha suas manias estranhas. Era extremamente supersticiosa.

    marrie topo27/01//2021 - Harriet Tubman foi espiã e enfermeira da União durante a Guerra Civil dos Estados Unidos. Ela foi escravizada, conquistou a própria liberdade, ajudou outras dezenas de pessoas a escaparem e se transformou em heroína nos Estados Unidos. Agora, 108 anos após sua morte, a abolicionista negra Harriet Tubman poderá passar a ilustrar a nota de US$ 20. Nesta semana, a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, afirmou que o governo do presidente Joe Biden está ...

    Translate

    ptenfrdeitrues