hittoma130/11/2020 - Uma velha pedra sati visível no Parque Nacional de Panna em Madhya Pradesh (foto ao lado).Seu legado desafiador complicou a preservação e o estudo. TODAS AS MANHÃS DE SÁBADO, POR VOLTA DAS 8h30, Munaivar Muneeswaran, 37, chefe do departamento de história do Saraswathy Narayanan College em Madurai, no sul da Índia, reunia seus amigos. Eles empacotaram as refeições e os itens essenciais, e então partiram em expedições arqueológicas de fim de semana. Essas viagens começaram em 2002, quando ele encontrou por acaso um antigo poste de sinalização perto de sua casa na vila de Kavasakkotai.

    simkar1O Símbolo do Karma ou Nó do Infinito é uma figura composta por linhas retas e entrelaçadas, as quais não possuem nem começo e nem fim. Faz parte dos oito símbolos auspiciosos do budismo, principalmente o tibetano, simbolizando a infinita sabedoria e compaixão de Buda, além de ter conexão com o sentido de causa e efeito. O Nó do Infinito, também chamado de ‘’Nó sem fim’’ ou ‘’Nó Glorioso’’, integra a iconografia indiana, tendo sido criado para identificar um dos vários ensinamentos de Buda. É bastante popular em países como o Tibete, o Nepal e a China, podendo mudar de significado em cada país.

    mascul1As máscaras são acessórios que tem como maior e principal objetivo cobrir e esconder o rosto, e junto com esses objetivos existem diversos propósitos, como por exemplo um motivo lúdico – como em baile de máscaras e outras festas, como o carnaval – motivos religiosos, artísticos ou até mesmo algum motivo mais prático e sério, como máscaras de proteção, por exemplo. A palavra “máscara” tem origem do idioma latim, com o termo mascus ou mascas, que significa algo como “fantasma”.

    simsu1O símbolo do Superman, o qual é composto por um “S” vermelho dentro de um diamante amarelo, com contorno também vermelho, é umas das figuras mais conhecidas de todos os tempos. Em muitos quadrinhos foi dito que ele era um símbolo ou espécie de brasão para representar a Casa de El, a qual era a família do Super Homem ou Kal-El no planeta Krypton. Uma família nobre e super importante com diversos membros talentosos. Como o quadrinho tem mais de 80 anos de criação, existem diversas versões de surgimento do super-herói e da origem do “S” estampado no seu peito.

    Translate

    ptenfrdeitrues

     

     

     Ajude a manter o site no ar.

     

    Curta O Arquivo no FacebookCurta O ARQUIVO no Facebook

    O Arquivo

    Sobre  |  Fale Conosco