funerpastor topo27/02/2019 - Alph Lukau, um pastor da África do Sul, está sendo processado por um grupo de diretores de funerárias após afirmar que ressuscitou um morto. O vídeo postado no Facebook mostra o autoproclamado profeta gritando para um homem deitado em um caixão se levantar e, em seguida, o rapaz se ergue. As informações são do BBC. O caso foi ridicularizado e criticado por muitas pessoas na África do Sul, mesmo que tenha sido celebrado pelos fiéis do pastor no vídeo.

    cienvaca1Por Natasha Romanzoti, em 09/10/2019 - Tomoki Kojima, da Divisão de Criação de Animais do Centro de Pesquisa Agrícola de Aichi (Japão), teve uma ideia incrível: pintar vacas com listras de zebras. “Por que isso é uma ideia incrível?”, tenho certeza que você está se perguntando. Porque vacas são picadas o tempo todo por mosquitos insuportáveis, mas, quando estão camufladas de zebra, são 50% menos mordidas.

    penareal128/05/2020 - Popularizada no mundo todo por meio da animação de Walt Disney, Pinóquio é uma história muito mais sombria em sua versão original. Um dos personagens mais clássicos da literatura infantil ficou famoso por mentir. Pinóquio foi escrito por Carlo Lorenzini, mais conhecido como Carlo Collodi, em 1883. No entanto, assim como em vários outros contos de fadas, a versão original da história era mais sombria do que conhecemos. Na verdade, ela nem foca nas mentiras do personagem.

    diznorr1O Koh-í-noor é um dos diamantes mais famosos do mundo, ao lado de outros doze, entre eles o Estrela da África, o Olho do Ídolo e o Blue Hope, o Koh-í-noor pertence à Coroa britânica e desde 1937 ornamenta uma coroa especialmente feita para a rainha-mãe, para o dia da coroação do seu esposo, o rei Jorge VI. Trata-se de um diamante único, não só pelo seu valor comercial, mas também pelo valor emocional e cultural, pois está envolto em lendas e mitos.

    Translate

    ptenfrdeitrues

     

     

     Ajude a manter o site no ar.

     

    Curta O Arquivo no FacebookCurta O ARQUIVO no Facebook

    O Arquivo

    Sobre  |  Fale Conosco