cabeenco1Embora houvesse rumores de numerosas tribos de caçadores de cabeças praticando o encolhimento de cabeças em todo o mundo, apenas algumas dessas tribos foram realmente documentadas fazendo isso. Entre algumas tribos indígenas na América do Sul, principalmente no Equador e no Peru, a tribo mais bem documentada era o povo Jivaroan, que arrancava a cabeça de um inimigo, reduzia-a a uma tsantsa e a usava como forma de paralisar seus espírito do inimigo.

    elixi2Anúncios antigos do "milagroso" Elixir de Nogueira, "O Grande Depurativo do Sangue", anunciado inclusive como o único para a cura da sífilis. A fórmula foi criada pelo farmacêutico químico João da Silva Silveira, composto de nogueira, salsa, caroba e guáiaco, remédio aprovado pela antiga "Junta de Hygiene do Rio de Janeiro". O sucesso do remédio, assim como tantos outros da época, deveu-se à missiva propaganda aliada aos "extraordinários" benefícios supostamente advindos do famoso elixir, que sempre fazia uso de testemunhos de pessoas que teriam recebido a cura com o uso do medicamento.

    macogra121/04/2021 - Movimento "Joints for Jabs" (um baseado por uma vacina, em tradução livre) entrega cigarro com a droga para quem apresenta a carteira de vacinação. Uso recreativo é legal no estado. Ativistas pela legalização da maconha fizeram na terça-feira (20) o movimento "Joints for jabs" ('um baseado por uma vacina", em tradução livre), para dar um cigarro com a droga para pessoas que se vacinaram contra a Covid-19 em Nova York, nos Estados Unidos.

    barcir2Por Silvia, 27/12/2016 - Você pediria para o seu barbeiro ou cabeleireiro para arrancar um dente doendo? Nós também não, mas era exatamente isto que acontecia na época medieval. O simpático barbeiro-cirurgião do seu povoado era o contato certo para buscar tratamento médico, para a população da época. Era praticamente a ala de Emergência, da Idade Média. No Brasil e em Portugal não era diferente. Inclusive, algumas palavras como “barbeiragem”, ou “barbeiro” – como xingamento para alguém que faz alguma coisa errada especialmente no trânsito – tem a sua origem justamente na falta de habilidade de alguns barbeiros ao realizarem tratamentos médicos ou dentários.

    Translate

    ptenfrdeitrues

     

     

     Ajude a manter o site no ar.

     

    Curta O Arquivo no FacebookCurta O ARQUIVO no Facebook

    O Arquivo

    Sobre  |  Fale Conosco