cafantasma1Por Ingrid Luisa/ 13/09/2019 - Se ouvir um som esquisito nas prais do nordeste, cuidado: pode ser a maria-farinha tentando espantar seus predadores. Os crustáceos – animais como siri, caranguejo e camarão – possuem “dentes” no estômago. Parece estranho? É que a digestão deles é bem diferente daquela dos mamíferos vertebrados, com a qual estamos acostumados. Eles não iniciam o processo digestivo na boca. Tudo é feito no estômago mesmo, e esses dentes calcificados servem para triturar os alimentos lá.

    avemenor119/06/2020 - No mundo existem cerca de 18 mil espécies de pássaros diferentes! E todas essas criaturinhas fascinantes são cheias de curiosidades e em cada uma dessas espécies podem ser encontradas inúmeras características diferentes, como cor, canto, tamanho, hábitos... O tema desta reportagem do portal Coluna ITALO é ainda mais especial, porque trata-se do menor pássaro do planeta! Até seu nome popular é simpático: ZUNZUNCITO! Mas a ciência batizou-o de Mellisuga helenae e nos livros também é citado como Colibri-Abelha Cubano porque é quase do tamanho daquele laborioso inseto!

    portalcria120/01/2018 - Com 150 metros de altura, o Zabeel Park, apelidado de "a maior moldura do mundo" foi inaugurado em Dubai. Conhecida como Dubai Frame, a estrutura é a mais recente dentre os projetos extravagantes pelos quais a cidade se tornou mundialmente famosa, oferecendo vistas panorâmicas para o skyline de Dubai, ao passo que também "emoldura" outros edifícios icônicos, como o Burj Khalifa, quando observada do solo.

    trajeespa206/12/2020 - Qualquer criança interessada em tecnologia ou no espaço sideral deve ter visto em livros didáticos, comerciais ou qualquer outro tipo de mídia pelo menos um exemplar dos trajes espaciais utilizados por astronautas. Praticamente um símbolo do desenvolvimento tecnológico que permitiu ao ser humano alcançar o tão distante espaço, o traje usado pelos astronautas tem uma história tão interessante quanto as próprias viagens.

    Translate

    ptenfrdeitrues

     

     

     Ajude a manter o site no ar.

     

    Curta O Arquivo no FacebookCurta O ARQUIVO no Facebook

    O Arquivo

    Sobre  |  Fale Conosco