casagir112/02/2016 - A aposentada Almira Berger, de 67 anos, mora numa casa de dois andares às margens da SC-427, em Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí. À primeira vista a residência localizada na cidade conhecida como capital da cebola parece comum. O térreo é de alvenaria e o primeiro andar, de madeira. Mas ao girar uma manivela ela se transforma, o andar de cima gira quase 360 graus. A ideia de Jens Cellarius, ex-marido de Almira, é inspirada em um projeto da Alemanha. Ele construiu a casa giratória em 1998 para garantir tomar chimarrão na varanda sempre na sombra, independentemente do horário. Com um sistema de roldanas criado pelo agricultor, o primeiro andar, que tem três quartos, sala e banheiro, gira lentamente.

    calenur1Hoje vamos falar um pouco sobre o tempo cronológico, aquele concebido pelo ser humano para medir o tempo, criação da humanidade, para medir quando fazer sacrifícios, quando mudam as estações do ano, quando é hora de plantar, quando é hora de colher etc. Prova de que o tempo é uma criação humana é o tipo como medimos este tempo: os vários calendários. No post de hoje vamos trazer informações dos principais calendários usados nos países do Ocidente, o gregoriano, o juliano, o muçulmano e o judaico.

    ocuobra126/05/2016 - TJ Khayatan decidiu colocar os óculos no chão para ver reação das pessoas. Outros visitantes se aproximaram e até se ajoelharam para fotografar a “obra”. Vários visitantes do Museu de Arte Moderna de San Francisco, no estado da Califórnia (EUA), confundiram um par de óculos caído no chão como se fosse uma obra de arte.A brincadeira foi feita por um jovem de 17 anos. TJ Khayatan decidiu colocar os óculos no chão por conta de algumas obras curiosas que estavam expostas no museu, como um bicho de pelúcia que estava enrolado em um cobertor.

    dron1A pequena cidade de Angicos, que tem um pouco mais de 10 mil habitantes e tem distância de 170 quilômetros de Natal, no Rio Grande do Norte, passou por momentos de desespero durante a noite de ontem: os moradores confundiram um drone com um disco voador. Como a maioria dos leitores já sabem, um drone é um quadricoptero utilizado tanto para diversão como para filmagens ou fotografias panorâmicas. Muitos deles, como o citado no caso, possuem luzes coloridas nas extremidades — e isso pode acabar assustando pessoas que não estão acostumados com este tipo de tecnologia.

    Translate

    ptenfrdeitrues

     

     

    Curta O Arquivo no FacebookCurta O ARQUIVO no Facebook

    O Arquivo

    Sobre  |  Fale Conosco