Verdades Incovenientes

    expesecre123/02/2012 - Informações recentemente não classificadas ampliam a operação secreta do governo dos EUA para dosar centenas de americanos involuntários com LSD nas décadas de 1950 e 60. Antes do LSD escapar do laboratório e ser evangelizado por hippies, o governo dos EUA estava testando secretamente os efeitos da droga em centenas de civis e militares americanos desavisados. Em um artigo de leitura obrigatória em material não classificado recentemente sobre a operação secreta da Agência Central de Inteligência, o programa MK-ULTRA, que funcionou de 1953 a 1964, SF Weekly expõe totalmente o mundo bizarro dos testes antiéticos de drogas da CIA.

    processolen topo111/11/2019 - No dia 31 de maio de 2019, depois de 63 anos, o STF julgou o caso de Paulo Roberto Menezes que pedia para ser reconhecido como filho de José Cândido de Almeida e, consequentemente, ter direito à herança paterna. Paulo entrou na Justiça em 21 de abril de 1956. O primeiro juiz que acatou a petição, em 1968, quase 12 anos depois do inicio do processo, reconheceu Paulo como filho legitimo, mas os três sobrinhos de Almeida entraram com tantos recursos que o processo se arrastou por décadas até chegar a suprema corte e, para variar, demorou mais décadas para o STF julgar.

    bularemeTOPOPor Marcela Busato, 26/11/2013 - Um levantamento sugere que as companhias farmacêuticas não contam tudo sobre os remédios. Nunca foi tão seguro usar um medicamento. Nos primórdios da medicina, poções e emplastros viravam tratamento sem ninguém entender ao certo por que – e se – funcionavam. Hoje, técnicas modernas de laboratório permitem traçar com precisão o mecanismo de ação da molécula usada como base de um medicamento. Seus benefícios e possíveis efeitos colaterais são analisados em várias etapas de estudos, e o novo remédio só chega ao mercado se passar também pelo crivo das autoridades de saúde.

    armabios1Agosto, 2020 - Resumo: Desenvolvimentos recentes em bioquímica, genética e biologia molecular tornaram possível a engenharia de organismos vivos. Embora esses desenvolvimentos ofereçam meios eficazes e eficientes para curar doenças, aumentar a produção de alimentos e melhorar a qualidade de vida de muitas pessoas, eles também podem ser usados ​​por atores estatais e não estatais para desenvolver armas biológicas projetadas. O círculo virtuoso de bioinformática, princípios de engenharia e ciência biológica fundamental também funciona como um ciclo vicioso, ao diminuir o nível de habilidade necessário para produzir armas.

    Translate

    ptenfrdeitrues

     

     

     Ajude a manter o site no ar.

     

    Curta O Arquivo no FacebookCurta O ARQUIVO no Facebook

    O Arquivo

    Sobre  |  Fale Conosco