Verdades Incovenientes

    cocaagua102/03/2004 - A multinacional Coca-Cola, desejosa de implantar-se no mercado britânico de água engarrafada, reconheceu ter vendido, através da sua marca comercial “Dasani”, água corrente da torneira como sendo mineral, ao preço de 1,4 euros cada garrafa de meio litro. Apresentada como “água natural pura” e comercializada em garrafas de plástico azuis claras, que evocam uma fonte natural, a água vendida pela multinacional norte-americana no Reino Unido provém na realidade das torneiras da sua fábrica de Sidcup, no sudeste de Londres, abastecida pela empresa Thames Water, uma companhia britânica de distribuição de água.

    TTT222022 - Venho aqui agradescer em meu nome em em nome de todas as pessoas comuns, cidadãos de bem do meu pais como eu, pelas decisões tomadas pelo nosso grande e supremo tribunal federal. O supremo fez de nós pessoas melhores do que pensa´vamos ser, quando olhávamos aqueles ministros sob suas togas com passos lentos de decididos, altivos, queijos erguidos vozes empostadas, ditando verdades absolutas e supremas, envoltos numa áurea de extrema importância e autoridade, nos sentimos pequenos

    notefarma117/06/2013 - Em entrevista ao jornal espanhol La Vanguardia, o Prêmio Nobel da Medicina Richard J. Roberts denuncia a forma como funcionam as grandes empresas farmacêuticas dentro do sistema capitalista, onde os benefícios econômicos superam o real interesse pela obtenção da cura, porque a cura não é tão rentável quanto a cronicidade. Richard J. Roberts diz que os medicamentos que curam não são rentáveis e, portanto, não são desenvolvidos por empresas farmacêuticas que, em troca, desenvolvem medicamentos para “controlar doenças crônicas” que sejam consumidos de forma serializada. Isto, diz Roberts, faz também com que alguns medicamentos que poderiam curar uma doença não sejam investigados.

    hamburbac30/01/2012 - Após anos tentando, o chefe de cozinha britânico, Jamie Oliver, finalmente conseguiu persuadir uma das maiores redes de fast-food do mundo a mudar sua receita de hambúrguer. O McDonald’s alterou os ingredientes de seus hambúrgueres após o Oliver ter forçado a remoção de um tipo de alimento processado que ele chamou de “lodo rosa”. O ativista de alimentos ficou chocado quando soube que estava sendo usado pelo McDonald’s hidróxido de amônio para converter partes de gordura da carne em recheio de carne bovina para seus hambúrgueres nos Estados Unidos.

    Translate

    ptenfrdeitrues

     

     

     Ajude a manter o site no ar.

     

    Curta O Arquivo no FacebookCurta O ARQUIVO no Facebook

    O Arquivo

    Sobre  |  Fale Conosco