Verdades Incovenientes

    lucrvan1Como a propaganda bem colocada conduz milhões de pessoas a um comportamento compulsivo/obssessivo, cujo principal resultado é o consumo desenfreado de produtos que geram altos lucros às corporações. Momentos de prazer ilusório - Tudo começa com a propaganda, que funciona como um ‘controle remoto’ no qual o anunciante aperta um botão e um comando é enviado ao cérebro do telespectador. Toda propaganda é uma promessa:

    normalnao1Alguma vez você ja se questionou o porque vamos a guerra, ou o porque parece que nunca consegue sair do vermelho? Porque há pobreza, divisão e crime? E se eu te contasse que há uma razão para isso tudo? E se eu te contasse que isso é feito de propósito?? E se eu te conhtasse que aqueles que estão corrompendo o mundo, envenenando nossa comida e iniciando conflitos, estão prestes a serem varridos da face da Terra? Você pensaria que é uma fantasia ideológica.

    freilixo04/11/2007,´por Rogério Marinho - Infelizmente, segundo numerosas pesquisas nacionais e internacionais, o sistema de ensino brasileiro é um dos mais ineficientes do planeta. Crianças e adolescentes sabem muito pouco do que deveriam saber: dominam precariamente a língua portuguesa e não possuem habilidades básicas em matemática. A falta de aprendizado é o nosso maior obstáculo educacional. Tal precariedade é resistente e subsiste à revelia das questões fiscais e de investimento público. É um ensino ruim quando o dinheiro é farto ou escasso.

    doenfal1Por Gustl Rosenkranz, 28/10/2016 - Você já ouviu falar na “Síndrome de Sissi”? Trata-se de um transtorno descoberto, ou melhor, inventado em 1998, na Alemanha, que ocorre supostamente quando pessoas depressivas encobrem seu abatimento com um comportamento ativo e positivo diante da vida. Ou seja, quem é ativo, pratica esporte, tenta levar uma vida positiva, estaria doente e precisaria ser tratado com medicamentos. O nome “Síndrome de Sissi” foi dado a essa “doença” psíquica por causa da imperatriz austríaca Sissi, que, segundo os “inventores” desse transtorno, teria sido muito ativa para compensar sua depressão.

    Translate

    ptenfrdeitrues

     

     

     Ajude a manter o site no ar.

     

    Curta O Arquivo no FacebookCurta O ARQUIVO no Facebook

    O Arquivo

    Sobre  |  Fale Conosco